segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Há Gente Que Não Lê

Em dia de ter aulas pela primeira vez para uns, ou de regresso para muitos, lembrei-me desta canção, original do Rui Veloso, com Letra do Carlos Tê (como sempre), aqui cantada, numa versão magnífica, pela grande Isabel Silvestre.
Isabel Silvestre que é dona de uma grande voz e que é professora de profissão. Cruzei-me algumas vezes com ela, quando trabalhei na zona de S. Pedro do Sul, mas nunca tive coragem de a abordar. Gostaria de lhe ter dado os parabéns pela bela voz que tem e por ter contribuido para que muitas pessoas saíssem da ignorância, nem que tenha sido por poucos anos.
Ainda muito me assustam os "novos ignorantes", alguns deles com diplomas que decoram as paredes dos seus escritórios, mas que nem se dignam a ler um jornal, quanto mais um livro.
Infelizmente este tipo de pessoas ainda tornam esta canção muito actual, mesmo que as profissões e as religiões sejam outras, a ignorância ainda é o crime que atrasa este e outros países.

1 comentário:

Unknown disse...

E quem fala assim não é gago!! Realmente, há muita ignorância entre os diplomados!! Aqueles que dizem "sabe com quem está a falar?" são os meus preferidos!! :)