segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Zeca Medeiros - Aprendiz de Feiticeiro


Num ano em que a música portuguesa atinge patamares qualitativos e quantitativos que, provavelmente, nunca foram atingidos, eis que chega um disco novo de Zeca MedeirosAprendiz de Feiticeiro, Imagens e Canções - que me permite considerá-lo como a cereja no topo do bolo.

São 17 bonitas canções, algumas delas já conhecidas por quem, como eu, teve o prazer de o ver ao vivo, ao longo destes 4 anos que separam este disco do anterior, e ainda um DVD com alguns temas já clássicos como “Isaltina”, “Cantiga da Terra”, “Camarim, a canção da timidez”, “Cançoneta do forte fraquinho”, “Maria Maresia”, “O Cantador” e “Eu gosto tanto de ti que até me prejudico”, e ainda uma visita guiada, pelo próprio Zeca, à sua carreira que inclui excertos de alguns dos seus trabalho cinematográficos, como “Mau tempo no Canal” e “Gente Feliz com Lágrimas”, entre outras coisas.
Temos baladas, valsas, fados, sambas, chorinhos e marchas, a acompanhar a sua voz única que vai cantando e/ou declamando, excelentes poemas que falam de amor, de saudade, de amizade, de mar, de viagens, de alguns momentos históricos, de heróis literários e também de nossa situação social e política actual.
Todas estas maravilhas que ouvimos, fora criadas pelo José Medeiros que ainda fez as ilustrações que acompanham o disco. Este disco é para ir desfrutando e descobrindo ao longo do tempo, há por aqui muito pouco de imediato. A cada audição vão-se desvendando novas malhas, quer na música quer nas letras e isso faz com que eu lhe atribua a classificação de Excelente!
Deixo-vos uma das canções que poderão encontrar no DVD:


e, também, os locais onde poderão comprar esta belíssima obra:
Lisboa
Espaço Açores - Rua de S. Julião, 58
Mercearia dos Açores - Rua da Madalena,115
Ler Devagar - Lx Factory
São Miguel
Loja Conforto
Loja Açores - Portas do Mar
Livraria Sol-Mar
Faial - Peter Café Sport, Horta
Web: http://zecamedeiros.com/zeca-medeiros/loja

Sem comentários:

Enviar um comentário