sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Corsage em Estarreja - Report

Foi a 24 de Maio que tive o prazer de me reencontrar com os Corsage no Bar do Cine-Teatro de Estarreja. A última vez que os vi ao vivo foi lá, mas ainda antes de terem “virado” para as letras (bonitas como sempre) em português e com um teor político bem mais forte.
 Esta viragem ou passagem, tomou forma com o Excelente - “Música Bipolar Portuguesa” que foi editado no último trimestre do ano passado.
As bandas que mais gosto, normalmente conquistam-me pelas canções que colocam em disco, mas é ao vivo que gosto de tirar a “prova dos nove”, vendo em directo o seu comportamento. E os Corsage são uma daquelas bandas que me agradam particularmente. Aquela postura de deixarem tudo no palco para desfrute dos espectadores é para mim muito agradável e cativa-me, ainda mais, a ser seguidor de tudo o que esta banda faz.





A única coisa que me deixou triste no concerto de Estarreja foi apenas o facto de não estar presente a quantidade de público que esta banda merece. Mas mesmo assim deram um grande concerto, tocaram como se estivessem a tocar para milhares, e isso é sempre bom.
O que sei também é que mais tarde ou mais cedo, a “hora deles” vai chegar e de certeza que ainda vou ouvir alguém a perguntar-me se já ouvi a canção tal dos “gajos novos” que andam aí. Coisa que já me aconteceu algumas vezes ao longo da vida.

O alinhamento completo do concerto foi:
Café Leopardo
Laissez Tomber 
Nietzshe Sushi Fashion Victim 
Chuva no Meu Verão 
A Dança do Não Cumprimento 
A Long the Line 
God Save McQueen 
Dried Up, River Blues 
Joana é Autista 
Miniver 
Adeus Europa 
Menina de Lisboa 
All Their Faces 
Encore: Midnight Lullabye – Tom Waits 

Espero poder revê-los em breve com estas ou com outras canções pois está sempre garantido que vai valer a pena.

Podem ver mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: