sábado, 30 de novembro de 2013

Clã em Águeda - Report

A última vez que tinha visto Clã foi quando estavam a lançar o álbum Cintura, ainda nem andava nesta aventura de escrever sobre a música e os concertos de que gosto, faltava-me uma reportagem sobre eles e 20 de Julho, em Águeda, foi o dia.
Este dia também vai ser sempre recordado como o dia em que decidi continuar a dedicar-me a este blog, bastou para isso ver o empenho deles em palco, mesmo quando tocam alguns temas pela “enésima” vez, e a forma como deixam transparecer que gostam daquilo que estão a fazer.
 Não há muitas bandas a conseguir dar concertos destes, também não são muitas a manterem-se criativamente activas e “quase” sempre a agradar a tanta gente, sem terem de se deixar vender ou fazer concessões.
 Os Clã são uma banda aqueles que me agrada desde sempre e que raramente me desiludiu, ainda por cima têm uma longevidade que já não é muito normal nos dias de hoje, e nem um best of ainda editaram.
A atitude deles é palco é bem acima da média e conseguem ser uma das bandas que mais arrisca sem perder um milímetro da sua identidade. Este concerto de Águeda foi, como sempre fazem, um Excelente Concerto.
 O público esteve à altura e acompanhou sempre, respondendo muito positivamente a todas as solicitações da banda.
As canções que tocaram, passaram por praticamente toda a discografia e ainda deu para lançarem dois temas novos de um futuro disco e uma versão de um tema dos seus amigos Pato Fu.
 Cada vez mais, os Clã são uma banda a acompanhar quer ao vivo quer em disco e com a qualidade que sabem manter, vamos ter boa música por muitos e bons anos!

O Alinhamento completo foi: 
Vamos Esta Noite 
H2omem 
Embeiçados 
Impaciente 
Sangue Frio 
A Paz Não Te Cai Bem (nova) 
Problema de Expressão 
Conta-me Histórias 
Também Sim (nova) 
G.T.I. 
Tira a Teima 
Sopro do Coração 
Asas Delta 
Dançar na Corda Bamba 
(encore) 
Sexto Andar 
Depois (Pato Fu) 
(encore) 
Fahrenheit 

Na página de facebook deste blog encontram a reportagem fotográfica do Ensaio e d' O Concerto,  espero que gostem.

Sem comentários: