quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tó Trips em Ponte de Lima - Report


Começou no passado dia 9 de Julho a tour de apresentação de “Guitarra Makaka – Danças a um Deus Desconhecido”, segundo disco a solo do guitarrista Tó Trips, conhecido, entre outras coisas, pela participação nos Lulu Blind e nos Dead Combo.
O concerto decorreu na escadaria da Capela das Pereiras em Ponte de Lima, local de passagem para o culto (e culto da noite).


O imenso público esteve presente por uma ou várias de diversas razões, por serem adeptos da guitarra do Tó, por serem fãs da “mística” dos Dead Combo, ou ainda porque o concerto do dia anterior do festival Percursos da Música, teve um enorme sucesso.

Seja qual for a razão, a verdade inequívoca, é que foi a sonoridade da guitarra a agarrar todos os que se deslocaram até à escadaria.
Lá contemplaram um dos Guitarristas mais melancólicos e luminosos da nossa terra, que transporta na sua melodia a assistência por essas viagens que tanto o fascinam e o preenchem como músico. Este tipo de intervenções culturais de qualidade, levam a uma verdadeira “formação de públicos”, não sendo de estranhar que os próximos concertos deste festival venham a ser tanto ou mais concorridos do que este.




SET LIST

1 Guitarra 66 
2 Pinacoolata 
3 Traffic 
4 Spanish Letters 
5 Rua Da Inquietude 
6 I Love Your Hair 
7 The Road To At Benhaddou 
8 Old Times On The Balcon Jack 
9 The Wind Blows 
10 Ponzo 
11 Esmoriz 
12 Electric Marrakesh

Texto e Fotos de Miguel Estima

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: