quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

You Can't Win Charlie Brown no Theatro Circo - Report

You Can’t Win, Charlie Brown - Theatro Circo – 21.01.2017
Existem sempre bandas que desejamos muito ver e que só conseguimos alcançar tal feito de tempos a tempos. É o caso dos You Can’t Win, Charlie Brown, ou, se preferirem, para os amigos, os Charlies. São aqueles rapazes do indie-pop lisboeta, que se reúnem de vez em quando, sempre em forma de celebração, seja ela para um mero ensaio, uma gravação de estúdio ou um concerto. Isso é bem notório desde o início ao fim da estadia no Theatro Circo, em Braga.


Existe uma cumplicidade muito grande entre todos eles. A sala nobre de Braga, recebeu da melhor forma os jovens curiosos e fãs desta banda. A noite começou com o tema e, também, single novo, “Above the Wall”. Despachar logo o single é neste caso um bom sinal. Entramos logo na esfera dos videojogos dos anos oitenta, que nos remete para a juventude. Sinal de festa.
O concerto vai-se emanando de sabores transversais da curta carreira, pouco mais de sete anos, passando por temas do primeiro EP, Chromatic, Diffaction/Refraction, e apresentando alguns temas deste mais recente Marrow, lançado em Novembro passado.
Curto e condensado, o concerto durou pouco mais de uma hora, o suficiente para sair de “barriga cheia”, satisfeito por marcar presença neste happening dos Charlies, em Braga.

Texto e Foto de Miguel Estima

Sem comentários: