domingo, 26 de abril de 2009

O Punk é Mem' Bom

Há uns anitos atrás, talvez à conta da força dos Xutos, o movimento Punk em Portugal teve alguma promoção e conseguiu chegar "às massas".Foi na altura em que os Peste & Sida e também os Censurados, tocaram praticamente em todo lado e o sucesso, pelo menos na minha faixa etária foi enorme. Ouvia também muito de Ramones e The Clash, que chegavam a passar na discoteca da minha terra, antes ou depois dos slows e que muito animavam a malta.
Com o passar do tempo fui acompanhando outros géneros musicais e ouvindo coisas diferentes, com isso, deixei de acompanhar da mesma maneira a música Punk.
Recentemente atravez da revista Blitz, li uma reportagem sobre uma série de bandas que continuam a lutar e a fazer o seu som de rebelião.
De repente deparei com três grupos que estão a lançar novos discos que me parecem estar bastante bons, a mim parece-me que está na hora de dar mais tempo de antena a estes grupos. Já andava com saudades de ouvir música em portugês e com alguma mensagem.
Assim temos os Gazua com o "Música Pirata"

Os K2o3 como o "Fio da Navalha"


Lótus Bar

E os Revolta com o "Ninguém Manda Em Ti"




Não deixem de ouvi também os Peste & Sida, que ainda aí estão para "as curvas" e claro os Tara Perdida.
São estes então alguns exemplos que mostram a vitalidade do Punk em Portugal, existem de certeza muitos mais e, conforme os for encontrando, aqui os divulgarei.

Sem comentários: