quinta-feira, 16 de abril de 2009

Semana do Enterro 2009

Aqui está o cartaz para a Semana do Enterro 2009.

A semana de "folia" (acho piada a este termo) está quase a começar, vários concertos à escolha do "freguês", muitos bares para satisfazer as sequiosas gargantas e festa até às tantas. O problema é quando se olham os preços, eu já cheguei a organizar várias semanas académicas e não me lembro de ver preços tão desfazados da realidade, para não falar de um orçamento de 433 mil euros, anúnciados no Diário de Aveiro , isto dias antes de vir em quase todos os jornais a notícia de as Universidades estarem sem dinheiro para salários.
Podemos ver que, mesmo para os estudantes, o bilhete para todas as noites fica a 48 euros, mais de dez por cento do ordenado mínimo, as noites duram horas intermináveis, logo é preciso beber e comer. Vamos por um mínimo de 5 euros por noite e logo temos mais trinta e cinco euros para toda a semana, ou seja de grosso modo, quase cem euros para uma semana, já não é para qualquer um.
Falando dos não estudantes, doze euros por noite????? Como se diz no Sul, Vai lá Vai!
O programa em si até é atractivo, apesar de, só à laia de exemplo, no meu primeiro ano de universidade também pude ver GNR e Rui Veloso nas semanas do Caloiro e do Enterro. O problema é que eu entrei em Setembro de 1990 o que me faz pensar que ou não apareceram grupos novos nos últimos dezanove anos, coisa que eu não acredito, ou este é um programa um "bocadinho" conservador, coisa que diz muito e me assusta em relação à cultura musical dos estudantes de hoje, salva-se o facto de ao menos não se term lembrado de trazer o Quim Barreiros

1 comentário:

Unknown disse...

Tens toda a razão Johnny.
Fico envergonhado de haver AE que desbaratinam dinheiro assim e ainda por cima só trazem bosta para a cidade.
Esses gajos deveriam de ter aulas de Programação Cultural e de Programação Musical,pois é de muito mau gosto o cartaz, com tantas coisas boas e baratas nesse mundo temos de continuar a ouvir AD INFINITUM a deolinda e a tal brandi carlile...putz que mau.
Já para não falar desses dinheiros vergonhosos que deveriam ter era vergonha de anunciar como orçamento...que roubo!E são esses meninos que falam que não têm dinheiro para pagar propinas e não têm como comer?!...mandá-los era estudar avida do carrapato solitário nas costas de um chimpanzé perdido no deserto do Sahara a ver se a barba lhes cresce e o curso vira ilusão.