terça-feira, 29 de setembro de 2009

30 Anos À Nossa Maneira I

Foi ainda com a luz do dia que começou a grande comemoração do 30 Aniversário dos Xutos & Pontapés.
Um concerto que celebra tantos anos de vida de uma banda tinha de contar com filhos, netos e avós. Nesse espírito dos "sete aos setenta e sete", nada mais lógico que convidar os "netos" para a abertura das hostilidades.
Os Pontos Negros não desiludiram, deram o seu melhor, na meia hora que dispunham e mostraram que há futuro no rock cantado em português.

Não se deixaram intimidar e deram um concerto sem complexos.
Os temas que ouvimos foram:
Magnifico Material Inútil / Conto de Fadas de Sintra a Lisboa / Cola-me no Chão / Salomé / Roque & Dão / Triunfo dos Porcos / Depois da Bonança Vem a Tempestade /Armada de Pau.
Tive pena que não tivessem tocado o tema Lili, mas entendo que o tempo era escasso.
Ao terceiro concerto, Os Pontos Negros convenceram-me, e acabei por comprar a T-Shirt. Não sem alguma luta, pois quem trabalhava no ponto de venda de merchandising estava mais interessado em vender material dos Xutos, mas cá tenho comigo a preta de letras amarelas (bem catita, por sinal).
Agora só espero que o grupo venha a evoluir mais e que edite material novo. Creio que já está na hora de um disquito novo, espero que seja de edição única, pois estas coisas de reeditar com temas extra não fazem grande sentido, principalmente para quem apoia a banda desde o início e fez questão de comprar o disco original na loja, como eu fiz.
As fotos foram "raptadas" ao Blog A Imagem do Som que tem uma excelente foto-reportagem de todo o evento

Sem comentários: