quarta-feira, 10 de março de 2010

Uma Editora Portuguesa Concerteza!


"A AMOR FÚRIA parte do espírito Roque éne Role com o objectivo de criar novas linguagens Pópe. Desafiamos o futuro através da vontade de novas experiências, de novos confrontos.
Assumimos o apoio, divulgação e promoção de projectos artísticos que de alguma maneira se inserem naquilo que António Variações anunciou há 25 anos atrás: A fusão entre as raízes portuguesas e a sensualidade das formas Pópe anglo-saxónicas.
O nosso empenho é a defesa e valorização do património cultural português, o apoio à criação artística e a aposta na educação e formação de novos públicos.
"

Assim é parte do texto de apresentação da editora independente - Amor Fúria. O projecto tem todo o meu apoio e quero aqui contribuir com a apresentação de alguma das bandas com que eles trabalham.
Primeiro os
Banda ainda sem trabalhos editados mas que já podem ser ouvidos aqui. Pelos dois temas já disponíveis uma coisa já está garantida - é a diversão sem limites que me faz sentir saudades da praia. Parece-me que estes Capitães vão dar que falar.

Com os
a minha reacção inicial não foi das melhores, confesso, a primeira coisa que me veio à cabeça foi - este rapaz estava tão bem a escrever!
Agora, depois de um "empurrão" do Suiças que já tinha postado qualquer coisa e de um mail recebido recentemente, decidi ouvir novamente e qual não é o meu espanto, passei a gostar muito mais da banda. Como dizia o poeta - "primeiro estranha-se depois entranha-se", as canções podem ser ouvidas aqui e o video está muito bom:


Prometo não me deixar envolver novamente por ideias pré-concebidas.
Provavelmente o grupo que mais gosto da AF neste momento são estes os

Podem ouvi-los aqui e aproveitar para descarregarem gratuitamente o seu EP que está bem bom. Há pessoas como eu que não gostam muito de "dobragens", mas tenho de reconhecer que achei o tema "O Céu é um Lugar na Terra" que depois de ouvido trás muitas recordações a quem já foi teenager como eu, só não sei se boas ou más, mas sei que a versão está gira. Resta esperar pelo álbum para ver se as minhas boas expectativas se confirmam.
Os
São o outro "caso" que por uma pequena "embirração" me estava a fazer perder a visão. Quem me conhece sabe que gosto bastante de "Heróis do Mar" e também sabe que sou particularmente anti-monárquico, ora quando vi pela primeira vez este video:

não fiquei lá muito agradado, como podem imaginar. O que é certo é que a música d'Os Golpes até que merece toda a atenção e merece ser ouvida, mais sem ideias pré-concebidas. Afinal que mal é que tem uma banda assumir que as suas influências são uma banda como os Heróis do Mar, não vejo mal nenhum em quem segue bons exemplos. Ora se também há dezenas de "Joy Divisions" na música internacional e ninguém costuma dizer nada contra isso, porque é que não podem os grupos portugueses assumir influências de outros grupos também portugueses? A música acaba por ser sempre uma reinvenção e se for "em bom", tanto melhor. Para o fim deixei a única banda da editora que não é de Lisboa, são os bracarenses - o facto de eles serem de Braga e eu ser adepto do Benfica, não teve qualquer influência neste posicionamento - Este trio toca um Rock divertido e descomprometido que vale a pena ver ao vivo. As amostras disso estão no seu myspace e este é o video de apresentação:

Estão ainda a decorrer contactos entre a Amor Fúria e os Feromona que chegando a "bom porto", significarão a edição do segundo álbum dos segundos pelos primeiros.
Quero também saudar este espírito desta editora que assim "sem medos" consegue dar voz a tantos projectos que de outra forma ficariam pela garagem.
Esta capacidade de lutar faz com que a Amor Fúria tenha o meu apoio incondicional.
Como se diz cá pelo Norte: "Ide Em Frente!"

3 comentários:

dj duck disse...

E também cá espero o novo albúm to Tiago Guillul.
www.vozdodeserto.blogspot.com
Estes tipos têm garra,sabem o que querem e lutam,não se deixam acomodar!
Abraço
dj duck

Joao Nuno Silva disse...

Exactamente e é por isso que têm o meu apoio.

pedro suissas disse...

Já estou a ver que precisas mesmo é de um empurrãozinho!!!!
Empurrões à parte e dependendo da intensidade, todas elas são excelentes bandas e os seus discos já fazem parte do meu espólio... e com bons preços, o que é sempre uma boa noticia!
Pedro Suissas