terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

The Hipshakers no Oporto Sound - 21 Dez 2012

"The Hipshakers são um power trio de Gondomar que pratica um Rock insolente, nascido na garagem entre três amigos. Fazem um diálogo natural que cruza sonoridades Blues com descargas de Reverb e laivos de Rock 'n Roll.
Sem pretensões, procuram apenas alimentar a sede de um palco vivo, em festa. São uma banda de Garagem, adaptável a qualquer ambiente, interpretando originais com nomes como “Hipshaker”, “Suck me", "I'm Hard” ou “My love wears black”, invocando gigantes como The Gun Club, The Cramps ou mesmo The Doors. Temas simples, melodias poderosas e uma energia desmesurada do tamanho de todos os palcos, é assim este trio"
 Os The Hipshakers (http://thehipshakers.wix.com/thehipshakers), uma banda formada em 2012, são:
João Castro, Rodrigo IV e Dário Gandra e no passado dia 21 de Dezembro deram o último concerto do ano (2012), no Oporto Sound.
Após ter assistido a um showcase deles na Fnac, gostei muito de os rever num espaço mais amplo e bastante agradável. Funcionou mais como um café/concerto e talvez não seja ainda o local mais favorável, para mostrarem a sua verdadeira garra em palco dada a limitação do espaço pela existência de mesas, mas mesmo assim, tal não foi impedimento para que João Castro e Rodrigo IV se expandissem.
 Foi sem dúvida um bom concerto!

Em 2013, eles pretendem gravar o seu primeiro trabalho onde todos podemos fazer parte:
http://ppl.com.pt/pt/hipshakers

Texto e Fotos de Maria João de Sousa

Sem comentários: