domingo, 2 de março de 2014

Birds are Indie + A Jigsaw em Ponte de Lima - Report


Quando se junta tanta malta de Coimbra num palco, vai dar festa na certa. Era o primeiro dia, mês de Março e mais uma excelente proposta do Teatro Diogo Bernardes de Ponte de Lima em acolher os Birds Are Indie e os A Jigsaw.

 
A entrada na noite foi ao som dos Birds. Os “pássaros são indie” e são. É uma proposta alternativa, tem uma sonoridade muito própria que os caracteriza. Fazem música porque gostam de música. E confessam isso mesmo em palco. Uma mera brincadeira que começou à quatro anos atrás e que hoje percorre o país de lés a lés. Em Ponte de Lima vieram apresentar o mais recente “Love Is Not Enough”. Um disco simples, mas muito mais encorpado do que as anteriores propostas. Já não parecem meninos a brincar à música para serem uns músicos que sabem o que valem. Em formato trio ao longo de todo o concerto, que durou mais de uma hora, que foi insuficiente para a maioria dos ouvintes.
A segunda parte da noite cabia aos A Jigsaw, a banda de Coimbra que parece mais espanhola que portuguesa devido ao excelente acolhimento que os nossos vizinhos fazem a eles. Desta vez em formato banda com a convidada especial Tracy Vandal, vocalista dos Tiguana Bibles que marcou presença em alguns dos temas do concerto. Um concerto em jeito de despedida da tournée do “Happy Sailors and Happy Pirates”, registo lançado em 2012. Desta feita com Maria Côrte na harpa e violino e Guilherme Pimenta na bateria. O serão foi agitado com temas da já vasta discografia e um extenso lote de lados B que dão “pano para mangas” para produzir algo de novo a cada actuação.
A noite Limiana está cada vez mais a ser uma referência a todos os minhotos e não só. Um local recomendável para assistir a bons espectáculos.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: