O incansável Miguel Estima esteve a 11 de Maio no CAL em Ponte de Lima a ver Matt Elliott e conta como foi.
Uma excelente tarde de primavera cheia de sol, e temperatura amena para acolher um dos grandes nomes do indie, o britânico Matt Elliott. A CAL em Ponte de Lima acolheu da melhor forma este concerto, no belíssimo pátio da associação.
Matt Elliott nome que já vai percorrendo o nosso país já á muito tempo, esteve presente no festival Curvo em Aveiro em Maio de 2010 e que regressou entretanto no ano passado para mais uma série de concertos, incluindo passagem pelo Mercado Negro.
Desta feita veio apresentar o mais recente registo “Only Myocardial Infarction Can Break Your Heart” lançado em finais de 2013. Matt igual a si mesmo, ou melhor, fazendo a coisa com a mestria habitual. O ritmo vai subindo ao longo do concerto, os temas são longos e densos, tem os seus momentos mais simples, ou a explosão de ritmo e voz que o perfaz único em palco.
Uma referência dos hipsters que sentadinhos a beber a sua cerveja ou a fumar o seu cigarrinho vão apreciando os toques de guitarra acústica, duas pedaleiras de loops e o concerto rola numa base de one man band onde tudo se converte à melhor forma de desbravar toda essa parafernália de instrumentos.
Ainda a tempo de o ouvir por terras lusas onde irá estar no dia 14 de Maio no Mercado Negro e no dia 15 nos Maus Hábitos no Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário