terça-feira, 6 de maio de 2014

Mind da Gap em Constância - Report


A noite de 19 de Abril trouxe às Festas de Constância os portuenses Mind da Gap.
A timidez inicial do público foi rapidamente derrotada pelo à vontade destes “veteranos” do Hip Hop que já “tem mais anos e carreira que alguns aqui têm de idade e isso é uma sensação fixe, ou não”, como disse o extremamente bem-humorado Ace, a certa altura do concerto. Boa disposição e uma carrada de grandes canções, acompanhadas por banda que é como quem diz baterista e teclista, foram o tónico de uma belíssima noite.




A arte de puxar pelo público também vem de Presto e das batidas de Serial que mostram em palco o porquê da longevidade deste grupo. De repente tomamos consciência que a música dos Mind da Gap tem feito parte da banda sonora da nossa vida, é como se fossem, não só uma autêntica máquina de hits, mas mantêm a traça inicial das rimas e batida quando por exemplo vêm buscar temas mais duros e menos conhecidos, mas bastante genuínos.
A maioria dos temas tocados ao vivo fazem parte do mais recente e belíssimo disco “Regresso ao Futuro”, mas também passam pelos temas que os apresentaram ao “grande público”. Não faltaram temas como Todos gordos, Não Stresses, Bazamos ou Ficamos ou até o Tilhas, a tal canção dedicada ao objecto que “a sul de Coimbra chamam Ténis”.

No apelo constante ao público e ainda a tempo de não ofender ninguém ouviu-se a frase “Não se ouve um Pénis” que se fosse mais a Norte seria dito de uma forma totalmente diferente. Dentro das mensagens usadas para puxar pelo público destaco também o momento em que se gritou “Esqueçam os cortes nas reformas, nos salários e os aumentos dos passes, gritem como se fosse o último dia das vossas vidas!” “Hoje é para curtir!”
E foi mesmo, foi uma grande noite de música urbana que espero poder repetir por muito mais vezes.
Aqui fica o alinhamento completo do concerto (embora a ordem não esteja totalmente correcta)
Há Dias
Este Beat
Não Stresses
Don
Dedicatória
O Jardim
Não Pára
Borboletas
Nada Complicado
Sente
Socializar
Bazamos ou Ficamos
Vozes Na Cabeça
Todos Gordos
Encore
Tilhas
7 Miras

Sem comentários: