quarta-feira, 18 de junho de 2014

Agenda - Um Concerto para José Mário Branco


“A primeira resistência – e a mais decisiva – é aquela que se trava contra as nossas próprias limitações, os nossos próprios defeitos, a nossa própria vontade de ficar quieto e desistir. “ JMB “
...De Certa Maneira, um concerto para José Mário Branco” Dia 20 de Junho | Casa da Música, Porto | 21h30
com participação de Batida, AF Diaphra, Manuel Pinheiro, Chullage, Guta Naki, JP Simões, Marfa, Miguel Pedro e António Rafael, Ermo, Gambozinos e João Grosso


No dia 20 de Junho, sexta-feira, a Casa Música no Porto será palco de uma homenagem a José Mário Branco feita por vários artistas ecléticos e interventivos que o admiram e foram influenciados por ele. Partindo de uma ideia original de Rui Portulez, a Opium avançou com a promoção deste espetáculo que abre com uma montagem de imagens inspiradas em Jose Mário Branco à qual se segue um concerto com atuação dos Batida, AF Diaphra, Manuel Pinheiro (Diabo na Cruz), Chullage, Guta Naki, JP Simões, Marfa, Miguel Pedro e António Rafael (Mão Morta), Ermo e Gambozinos.
O evento encerra com uma leitura, sem rede, feita por João Grosso do texto "FMI". Os vários artistas convidados escolheram temas tão variados como “Inquietação”, “Eh Companheiro”, “Dairinhas”, “Mariazinha” ou “FMI” e trabalharam nas suas próprias versões.
O resultado destas incursões, apresentado ao vivo pela primeira vez, não só atualiza como comprova a plasticidade, a intemporalidade e a força da música que todos poderão ouvir e sentir neste concerto. Este será o primeiro de vários espetáculos pensados como forma de revisitação e atualização do património musical de José Mario Branco, um universo eclético, complexo e muito rico, que vai da canção de intervenção ao fado, passando pela pop, funk, música popular e até de teor experimental.
Mais informações: https://www.facebook.com/de.certa.maneira.um.concerto.para.jmb

20 de Junho | 21h30 Casa da Música, Porto €15 - Bilhetes à venda na Casa da Música e locais habituais

Sem comentários: