segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Dead Combo em Ponte de Lima - Report

Existe uma vibração ou “hype” em torno dos Dead Combo, nada difícil de explicar. Eles são, sem grande margem para dúvidas a banda sonora perfeita para qualquer vídeo documental ou gastronómico que fale de Portugal. Um autêntico cartão de apresentação de uma identidade portuguesa moderna.



Curiosamente nunca tinha estado num espectáculo de Dead Combo, por várias razões esta coincidência de os ver ao vivo nunca tinha resultado. Mas já tinha assistido a um concerto a solo de Tó Trips no Teatro Aveirense em Dezembro de 2009. Foi mais ou menos a partir dessa altura que os Dead Combo escalaram de uma forma quase galopante, afirmando-se, merecidamente, no panorama musical português.
O Teatro Diogo Bernardes lotadíssimo desde meados de Janeiro, explica bem o quanto esta formação lisboeta está vincada nas raízes dos Minhotos, digo Minhotos porque a assistência ia muito para além dos Limianos. O cenário formoso e belo, cheio de arte, mote para a dupla Tó Trips / Pedro Gonçalves lançar uma debandada de mais de vinte temas desde o “Povo que cais descalço” até ao mais comercial “Bunch de Meninos” tema que deu titulo ao mais recente álbum de estúdio da formação.

Ainda nos encores referência para a “Lisboa Mulata” tema repetidíssimo nas rádios nos últimos anos.
Eis aqui o alinhamento completo:
Foi uma bela noite num dos mais bonitos teatros do Norte, que nos premeia com uma programação de excelência e um profissionalismo ímpar.
No fim aida tivémos o prazer de os ver a espalhar charme e autógrafos por todos os que se deslocaram ali para os ver.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: