sexta-feira, 12 de junho de 2015

Jay Jay Joahnson no Theatro Circo - Report



Apesar das várias visitas, mais ou menos regulares, nos últimos tempos, este foi o meu primeiro concerto deste rapaz a que tive o privilégio de assistir. 

Foi um concerto isolado da tour de apresentação do novo registo de originais Opium, que saiu na passada segunda-feira, 8 de Junho. Pormenor que até levou até a pequenas confusões por parte da sala de espectáculos que, de início, promoveu o concerto como o último da tour de Cockroach e, no próprio site, divulgava a informação de que seria uma data única e exclusiva em território nacional para apresentação do Opium.

Nesta noite tórrida em Braga, com um calor abafador e com trovada seca à mistura, o concerto decorreu numa sala com pouca assistência. Sim era Domingo, 7 de Junho, mas também era um dia após o festival Primavera no Porto.
Com um trip-hop que lhe é característico, Jay Jay apresentou uma mistura perfeita entre os sons mais acústicos e os mais electrónicos. De Opium foram apresentados apenas três temas: “Moonshine”, “I Love Him So”, e “NDE”, o resto do concerto acabou por andar à volta dos "hits" da sua já vasta carreira, que começou a meados dos anos noventa e conta com dez álbuns de estúdio.

O Sueco com a sua voz melancólica, a fazer lembrar outros representantes deste som nascido em Bristol, brilhou em vários momentos da noite, especialmente quando soaram os aguardados singles “Belive in Us” ou “She’s Mine But I’m Not Hers”.
Após mais de hora e meia de espectáculo, fez a sua despedida no meio do público, cumprimentando todos, num acto de agradecimento por ali estarem e fazerem parte do grupo dos que o admiram.
Gerou-se um clima fantástico nesta emblemática sala Bracarense, com momentos que ficarão para sempre na memória de todos. 

Texto e Fotos de Miguel Estima.

   

Sem comentários: