terça-feira, 28 de junho de 2016

Daily Misconceptions – Our Little Sequence of Dreams


Quando abrimos o envelope, enviado pelo mentor dos Daily Misconceptions, sabemos logo, à partida, que vamos encontrar algo fofo. Com um artwork cuidado, o digipack vem, brilhantemente, desenhado pela Marta Pois.
Com um bom espaço para os agradecimentos, onde fica sempre bem agradecer àqueles que estão do nosso lado, na construção de um disco. Depois, chegamos à rodela e começamos a nossa viagem. Uma jornada que é feita por cada um, quando ouve as músicas. Sou suspeito por já ter assistido a um concerto, onde para além do espaço sonoro, é acompanhado por visuais da Sara Esteves.
O João Santos empenhou-se com alma e coração na elaboração deste registo, desconstruindo uma série de mitos rurais ou urbanos, pouco importa de onde eles vêm.
Desde um “End of Summer”, seja ou não uma ode ao final do verão, um “Sundays Are Extended Emotional Landscapes”, que em tudo não é nada relativo às planícies alentejanas e terminando numa escalada ou quiçá um “They Climbed A Mountain Searching For a Tree”, que poderá ou não acontecer numa lógica periférica dessa procura da misteriosa árvore.
Uma dose de doçura, que nem algodão doce, que se contagia a cada segundo desta atmosfera sonora. A caminho de um spa ou numa subida à serra em dia de nevoeiro, Daily Misconceptions relaxa de uma forma inebriante. Foram precisos vários anos para chegar a este disco, à procura de novos sons, ou simplesmente, a polir as arestas. Mas, soube tão bem esperar por este maravilhoso disco.

Nota: Muito Bom

Apreciação de Miguel Estima

Sem comentários: