terça-feira, 28 de junho de 2016

The Soul Jazz Beat – Vol 2


Saiu, recentemente, do “forno”, este segundo volume do The Soul Jazz Beat. Um disco do trio liderado por Telmo Fernandez na guitarra, que conta com Phil Wilkson no Hammond e Casper St. Charles na bateria.
O trio começou a trabalhar em conjunto em 2014, tendo actuado no NigranJazz e gravado o primeiro disco, nesse mesmo ano. Destaca-se no soul jazz com uma batida certa e constante.
Os músicos de jazz, por norma, não conseguem ficar quietos. Pouco tempo depois do lançamento do primeiro disco, voltaram a reunir-se e para um conjunto de concertos, surgindo uma sessão de estúdio em Barcelona, em Dezembro passado.
Gravaram, assim, estes dez temas, onde se misturam os originais e as versões, resultando numa mescla simpática e cheia de groove, que tão bem os caracteriza.
Fluidez criativa em estado de forte conspiração, esta dupla é constituída por Telmo de Santiago de Compostela na Galiza, e por Phil de Notthingham, na Inglaterra, (mas, actualmente a viver em Malaga).
Transmitem uma vibração calorosa a cada acorde, num beat festivo. A sonoridade soul dá a pitada final a um disco cheio de energia positiva.

Nota: Muito Bom

Apreciação de Miguel Estima

Sem comentários: