terça-feira, 20 de setembro de 2016

Minho Reggae Splash 2016 – Report

Como tem vindo a acontecer, habitualmente, o meu mês de Setembro começa com o festival de Reggae.
 O Minho Reggae Splash decorreu em Goian, aldeia que fica em frente a Vila Nova de Cerveira, nos dias 1, 2 e 3, sendo o primeiro dia de recepção ao campista com uma jam session no centro cultural Goianes.



O segundo dia, sexta-feira, começou com os concertos no recinto principal do evento. Este ano contou com o Dub Corner, com Maís Lume Kolektive, e no palco principal, inteiramente dedicado à Galiza, contou, na abertura, com a viguesa High Paw, acompanhada pelos Elephants band.


Começando da melhor forma esta edição, onde marcaram, ainda presença os Ganjahr Family, com os Atlantic Force Band a acompanhar e fechou com chave de ouro com os Transilvanians.

O terceiro dia, sábado, como habitualmente, de tarde proporcionou uma série de atividades aos festivaleiros, desde uma caminhada junto às margens do rio Minho, passando por palestras de vários temas e sempre com muita música este ano a cargo dos Babadoom.

A última noite prometia quatro concertos, com convidados internacionais. A abertura fez-se com os Bush Doctors da Galiza, apesar do recinto ainda estar a começar a aquecer, a formação da Galiza abriu para os já consagrados Angatu, formação do Brasil, país que normalmente é representado no festival.
Começando o ambiente de festa a fazer-se sentir, pela dança e alegria contagiante do público do recinto, o veterano Vivian Jones veio satisfazer uma plateia farta e curiosa por ouvir este mestre do reggae inglês. A fechar o palco principal estiveram os Tuff Lions, de França.

Foi mais uma edição deste fantástico certame, que presenteia o público da raia com o melhor do Reggae Galego e Internacional.

Ponto de encontro de apreciadores deste ambiente sonoro, que evoca a convivência entre povos e brinda todos com um espirito de paz e liberdade, tornando o festival muito peculiar a cada edição.

Texto e Fotos de Miguel Estima 

Foto-Reportagem completa aqui

Sem comentários: