quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Três Tristes Tigres no Gnration - Report


Três Tristes Tigres – Gnration – 22 de Setembro de 2017
Texto e Fotos de Miguel Estima



Pensava eu que nunca tinha visto os Tigres ao vivo, má memória é certa da minha primeira ida ao festival Paredes de Coura no dia 16 de Agosto de 1997. Do pouco que recordo dessa noite, os Tigres deram um concertão fantástico, e quando chegaram os ingleses Smoke City que andavam famosos por cá por um tema que fazia parte de um anuncio de umas calças de ganga.

 Coura a Braga foram vinte anos de diferença, onde a Ana Deus e o Alexandre Soares foram desenvolvendo uma série de projectos em separado e em conjunto, como o caso dos Osso Vaidoso, e após uma pausa, o ultimo concerto foi em 2004, decidiram regressar aos palcos a convite do Miguel Guedes que anda a organizar um ciclo no Rivoli denominado “Porto Best Of”.
Aproveitando a embalagem da reunião, tocaram no Mimo três meses mais tarde, e a começar este Outono, deram o terceiro concerto no gnration em Braga. Local emblemático da cidade que pela sua irreverência marca pontos e desafia o publico a entrar. 


Claramente que a grande maioria da assistência, eram nostálgicos, isto é, aqueles que de alguma maneira vibraram a sua juventude com a formação do Porto, e aproveitaram esta reunião dos Tigres para revisitarem alguns dos temas que marcaram momentos dessa fase bonita das suas vidas.
Agora o que interessa, o concerto foi especial! 
Foi um momento único poder contar com uma formação destas em palco reunida para nos presentear com temas vintage, maioritariamente dos discos guia espiritual e comum, em hora e meia de espectáculo. Bateu um saudosismo muito forte em toda a assistência por toda uma fase bonita, onde existia uma libertinagem mais assumida, e uma loucura controlada.  

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog.
 

Sem comentários: