quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Suave - Perdido - 1º Avanço

Suave - Perdido
1º Avanço de Português Suave 
(Previsto para 13 de Abril)

Ainda estou a "digerir" os discos que 2017 nos trouxe e já começam a sair em catadupa, muitas das novidades que nos vão alegrar este novo ano.
Uma delas é a passagem, pelo menos temporária de Nick Nicotine para as canções na nossa língua.
O primeiro avanço é perdido que surpreende, ao mesmo tempo que diverte. É um pouco estranho vê-lo neste registo, mas ao mesmo tempo, dá gosto ver.
O álbum sairá a 13 de Abril e o primeiro concerto está agendado para o dia 27 desse mês no Music Box.
Fiquem com o, divertido, vídeo de "Perdido".






NICK SUAVE
Nick Suave, que anteriormente se apresentava como Nick Nicotine, é o pseudónimo de Carlos Ramos. Criado na fumarenta e cinzenta cidade do Barreiro dos anos 80 começa a editar discos pela sua própria editora (Hey, Pachuco! Recs) a partir de 2000. Homem dos sete instrumentos divide-se entre a voz, guitarra, baixo e bateria em dezenas de bandas (Nicotine’s Orchestra, The Act-Ups, Los Santeros, Bro-X, The Jack Shits, entre muitas outras). É, também, desde 2000 o director de um dos mais antigos e carismáticos festivais portugueses, o Barreiro Rocks.
Em 2008 abre o Estúdio King, no Barreiro, local de onde saem alguns dos melhores discos de rock and roll da última década. Dizer que Nick Suave é um homem em constante movimento é um eufemismo: o disco PORTUGUÊS SUAVE, que sairá em Abril, será o 57º disco da carreira de Nick e o início de uma nova fase na sua carreira: a escrita e interpretação em português.

SUAVE
SUAVE é o novo projecto de Nick Suave. Após quase duas décadas a ser referencia incontornável no panorama mais alternativo do rock and roll nacional, Nick pega na energia que o contagia e apresenta o disco PORTUGUÊS SUAVE. Este trabalho mostra-nos uma aproximação a universos sonoros que Nick já havia explorado no passado mas, desta feita, cantando num português directo e, claramente, apontado aos corações. Com a sua voz característica, Nick canta variações sobre o tema do amor alicerçadas numa música onde se conseguem ouvir claramente as suas maiores influências: Motown e o rock and roll mais antigo mas sem qualquer pretensão ao revivalismo. Música intemporal, com os pés assentes confortavelmente em 2018.
O disco foi composto por Nick com a colaboração de Ricardo Guerreiro em algumas letras e gravado por Ricardo Riquier nos estúdios iá em 2017. A banda é composta por Nick Suave na voz, teclas e guitarra, Fred Ferreira na bateria (Orelha Negra, Buraka Som Sistema), Cláudio Fernandes no baixo (Pista, Nada-Nada), Ernesto Vitali na guitarra (Nicotine’s Orchestra, Pista) e irá para a estrada a partir de Abril, levar a festa aos palcos de todo o país.
 O disco PORTUGUÊS SUAVE sai a 13 de Abril e o primeiro concerto de apresentação será no dia 27 de Abril no Musicbox em Lisboa.
 Com o coração na soul e as ancas no rock and roll: eis SUAVE.

Sem comentários: