quinta-feira, 19 de março de 2020

Loiros - Loiros


Disco apreciado por Miguel Estima

Já chegou o disco de longa duração dos “Loiros”, quatro músicos que exploram da melhor forma o atmospheric post grunge jazz alternativo, Hippiefriendly Music e do DIY com bolachas. A génese do projecto onde estão dois galegos, um alemão e um francês e que em 2016, reuniram-se e formaram uma banda. A banda formada na cidade Olivica, pelo Héctor Agulla na bateria e pelo Virxilio da Silva na guitarra e voz, ao que se juntaram uma segunda guitarra do francês Wilfried Wilde, e ainda no baixo e na voz o alemão Felix Barth.
Desta mistura de experiências e de sonoridades saí um primeiro EP e em Outubro de 2019 o primeiro LP. E deste quarenta minutos podemos esperar de tudo.
Tem um fundo jazzistico? Tem, mas é mais uma onda post grunge, onde poderemos encaixar este disco. Faz recordar algumas das bandas dos 90’s com um toque muito mais actual. O disco que não é “flat”, como a maioria das coisas que andar a aparecer nos últimos tempos, isto é, cada tema soa diferente, tem de tudo, quase parece um disco de açorianos por ter as quatro estações em cada tema, passamos do rock para o grunge, uma voz pop com um delay de guitarra e a coisa arrebenta ao fim de uns segundos na bateria.
Que seja o inicio de um grande percurso, porque a música precisa de mais “Loiros”.

Sem comentários: