quinta-feira, 19 de março de 2020

Sónia Pinto – Why try to change me now


Disco apreciado pelo Miguel Estima



Ok Sónia! Fiquei surpreendido logo pelo vídeo de apresentação do disco.


Que me recorde nunca fui apresentado à Sónia Pinto, mas conheço relativamente bem todos os músicos que a acompanham no disco. O que leva a dificultar logo qualquer tipo de escrita.
Com uma produção conjunta da Sónia e do Pedro Neves, o disco com onze temas, onde a voz da Sónia revela uma maturidade e uma presença encorpada, mas ao mesmo tempo subtil. Existe espaço para os músicos que a acompanham também terem os seus momentos, caso do Pedro no piano, do Bruno Macedo (surpreendeu-me ouvir o Bruno em versão jazz, já que nos últimos tempos anda muito rockeiro), o inconfundível contrabaixo do Miguel Ângelo, a bateria do Leandro Leonet, o João Martins nos saxofones e ainda Manu Idhra nas precursões.
Todos eles deram um contributo, de destacar o arranjo que o Pedro deu ao tema “It’s Only a Pepermoon”, que também teve letra nova da autoria da Sónia. “Fly me to the moon”, com arranjos do Miguel e ainda uma nova letra para o tema “The Saga of Harrison Crabfeathers”.
Este é um daqueles discos que chegaram no Outono, para ouvir estando a casa, ao final da tarde e saborear com um bom aperitivo.

Sem comentários: