segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

As Horas



Concerto de Slimmy acústico no Centro Cultural de Ílhavo (24-01-2009, 21h 30 m.).

Foi a primeira vez que me desloquei a este local, à primeira vista parece-me que foi dinheiro bem gasto, assim Ílhavo ficou com uma boa sala de espectáculos e que serve para vários tipos de eventos.
Ainda hoje não percebo o porquê dos concertos começarem com atrasos significativos, cerca de meia hora, em relação à hora marcada. Talvez fosse boa ideia começar a por nos cartazes a frase: Jante nas calmas que o espectáculo começará quando começar!
As hospedeiras, que são bastante simpáticas, precisavam de um mini-curso de como estar num concerto rock, é que ir mandar as pessoas sentarem-se, quando o próprio artista pede que se cheguem para perto dele, não me parece boa política.
Quanto ao concerto posso dizer que gostei bastante. No segundo tema soltou-se a fita da guitarra acústica do Slimmy e ele, muito profissional, não se desmanchou e seguiu a cantar. Quando terminou ainda disse: “passam-se horas e horas a ensaiar e depois acontece isto”, gostei do Fair-Play. Aliás o que mais gostei na banda foi da honestidade e a participação do teclista Quico Serrano é uma grande mais-valia.
Não gostei muito de algumas bocas que se iam ouvindo, aqui e além, acerca do visual da banda. Infelizmente os preconceitos ainda são muitos e o que me deixa mais triste é certas frases virem de pessoas ainda bastante novas, mas que no fim se deixaram render à qualidade da banda.
Fomos brindados com um tema novo ainda não editado, com uma versão de um tema que me pareceu ser dos Beatles (posso estar enganado) e ainda um medley do tema “set me on fire” com o “Rehab” da Amy Winehouse.
É uma banda que vou voltar a ver, com muito gosto, no festival S.I.R.E.N.E.S. em Estarreja, depois darei ecos aqui sobre a sua actuação.

Sem comentários: