sexta-feira, 5 de junho de 2009

Façam Barulho Para Os Flood !

A capa pode até ter um gosto discutível, mas considero este "Despertar" dos Flood um grande disco. Gostei desta banda desde a primeira vez que os ouvi, sempre me agradou este Rock meio em Castelhano, meio em Inglês, os Flood tal como os Blind Zero, foram, naquela ânsia de catalogar a música, imediatamente colocados na prateleira do Grunge à portuguesa, apesar de eu achar que não tinham muito a ver com esse género, ok, usavam algumas camisas de flanela e os cabelos compridos, mas o resto era Rock, e do bom. Ainda me lembro da abertura do disco ao vivo na Antena 3, com o "Façam barulho para os Flood!" dito pelo Henrique Amaro. Por acaso tenho todos os discos desta banda, incuíndo o seu ultimo EP, totalmente cantado em Inglês intitulado, "Walk-in" de 2002, em que a banda já era um trio, e que marcou o seu fim como grupo.
Voltando a minha história com este disco, ele pertencia ao João Carvalho, da organização do Festival de Paredes de Coura, e consegui convencê-lo a trocar com o primeiro álbum dos Da Weasel, mais tarde o João chegou-me a confidênciar que estava arrependido de ter aceite a troca. Creio que a única vez que eles tocaram em Paredes de Coura foi já na sua fase final, em 2002 no palco da tarde, várias vezes gosto de recordar esta banda que infelizmente passou ao lado de tanta gente.
Ficam aqui dois videos e, com muita pena minha, nenhum é o tema "Amigo" que é o que eu mais gosto.




Quero por fim deixar um agradecimento ao PortugalMetal por ter publicado estes videos no Youtube.

5 comentários:

Flood 2019 disse...

Excelente post e vídeos. Adoro Flood. Tenho este álbum algures. Andei vários dias com as músicas na cabeça sem me lembrar do nome da banda. Finalmente, encontrei por acaso na net depois de dias de pesquisa.

Unknown disse...

Os anos que levei para redescobrir que a música Amigo era dos Flood! Tinha este som no pc há séculos mas não me lembrava de quem era w agora eureka! Grande som!

Marcio disse...

Lembro-me perfeitamente dos Flood. Despertar e Observador. São uma das minhas bandas portuguesas favoritas de sempre. Todos eles tinham projectos paralelos (Covers, etc). Sei que o vocalista Diego tem hoje uma loja no LX Factory. Adorava poder ver mais um concerto que fosse deles (vi vários felizmente).

David Ribeiro da Costa disse...

Grande baterista! Também vi algumas vezes. Grande banda. Também a os álbuns todos.

Macganzyver disse...

Grande história! Tenho de ver se encontro o Despertar porque já só conheci o Walk In. E é uma pena que os vídeos já não estejam disponíveis :|