Decidi deixar aqui um primeiro artigo sobre o concerto de Ílhavo dos Xutos.
Já com o concerto de Slimmy no mesmo recinto eu tinha ficado com má impressão da organização, agora com Xutos os meus maiores receios confirmaram-se. No Slimmy já tinha havido algum excesso de zelo por parte das hospedeiras do Centro Cultural, que chegaram a mandar sentar pessoas do público que se levantavam a pedido do artista para dançarem.
Agora com os Xutos a situação foi ainda mais grave.
Passo a explicar, quantos de vós é que não ligaram a um amigo ou amiga para, aproveitando o que as novas tecnologias permitem, transmitirem uma canção que essa pessoa, que não podia estar no concerto, gostava? Quantos de vós não enviaram fotos, por telemovel, desse mesmo concerto?
Pois no Centro Cultural de Ílhavo isso não é possível. Durante todo o concerto o ridículo e a estupidez imperaram, cada vez que se acendia uma luzinha no meio do público, lá vinha uma das meninas mandar desligar o telemóvel, acendia-se outra luzinha, lá vinham as meninas ameaçar que as fotos tiradas tinham de ser apagadas, em fim um desfilar de estupidez e desadequação do contexto em que estávamos.
Enfim um Rídiculo tão grandioso que me pareceu ser mais fácil gravar imagens de uma aluna a insultar uma professora ou então é ainda mais fácil gravar uma aula inteira que tirar umas simples fotos de uma banda de quem se gosta e que, pela qualidade que têm, seguramente que não vão ser publicadas em qualquer jornal ou revista.
Talvez estas meninas que trabalham no Centro Cultural de Ílhavo tenham um grande futuro a vigiar exames ou mesmo aulas completas.
Eu por exemplo, por ver as horas ao telemóvel e por tirar uma foto, com uma câmara de dois mega, na primeira fila, tive logo direito a um aviso e a uma ameaça de que no fim não poderia sair do recinto sem apagar as fotos que tivesse tirado.
O que é também verdade é que o meu colega do lado foi mesmo abordado no final do concerto e teve mesmo de apagar uma foto do telemóvel, eu penso que não teria sido tão educado perante tanta Estupidez junta. Foi o desfilar de atitudes de bradar aos céus!
Eu só espero que a banda não tenha tido nada a ver com isto, e aviso toda a gente que queira ver um espectáculo de Pop Rock que vá a qualquer sítio do País menos ao Centro Cultural de Ílhavo.
3 comentários:
Boa noite, João
A banda não teve rigorosamente nada a ver com o assunto. Isso posso garantir-te. Nunca os Xutos proibiram o seu público de captar imagens com telemóvel.
Em vez de se preocuparem tanto com as fotos tiradas pelo público, as zelosas meninas do Centro Cultural de Ílhavo deviam era ter-se preocupado em NÃO ABRIR A PORTA DO AUDITÓRIO durante as músicas, como tantas vezes aconteceu...
mas enfim...
Obrigado pelo esclarecimento, eu também já calculava que não tinha nada a ver com alguma exigência da Banda. Quanto à questão da porta, permite-me esta piada: "provavelmente a mesma abria para expulsar algum fotógrafo mais atrevido, ehehehe"
Se calhar...
Para honrar as manias do povo "tuga", houve muita gente a chegar depois do início do espectáculo... E a porta lá ia abrindo... várias vezes... pela mão das zelosas meninas,comandadas pela sua ainda mais excessivamente zelosa chefe...
Sem comentários...
Enviar um comentário