quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tindersticks Ao Vivo no Cine Teatro de Estarreja


Foi uma sala esgotada e rendida desde os primeiros acordes, como era de esperar, que recebeu os Tindersticks na noite de apresentação do seu mais recente trabalho "Falling Down A Mountain" (não sei porquê este título faz-me lembrar Portugal).
Existem vários casos de bandas que colhem as simpatias do público português desde o primeiro álbum, os Tindersticks são um desses casos.
Eu vi-os pela primeira vez, já eles iam no terceiro álbum, a encerrar um "louco" Festival de Paredes de Coura em 1998, na altura fiquei com a sensação que este tipo de música seria melhor apreciado em sala fechada. Entretanto a banda veio ao nosso país mais vezes, mas só agora é que foi possível revê-los.
Diga-se de passagem que este concerto era uma espécie de "pregar a convertidos", mas o certo é que a banda não adormeceu sobre louros conquistados e deu o seu melhor para quem estava a assistir ávidamente.
O concertos foi maioritáriamente baseado neste novo disco que numa primeira audição me pareceu ser mais "alegre" que os anteriores, se assim se pode classificar um disco de Tindersticks.
O vocalista Stuart Staples pareceu desde início bem divertido, mesmo quando se sentiram alguns problemas de som, imediatamente resolvidos, e que o fizeram mesmo soltar uma ou duas piadas para o público. O resto da banda alinhou pelo mesmo diapasão e assim fomos brindados por um concerto que ficará para mais tarde recordar.

Quem não estava muito bem disposto era eu, pois fiquei com a impressão que as minhas fotos não estavam a sair bem, coisa que mais tarde se veio a confirmar, o que fez com que eu só desse atenção ao concerto a partir do terceiro tema, aí fiquei conquistado também.
Confirmou-se a minha idéia de que esta banda é para ser apreciada em recintos fechados e por fãs e não em Festivais ao ar livre, onde por vezes os gostos de cada um chocam não permitindo bandas com sons mais intimistas mostrar o seu valor.

Esta foi a única foto que consegui aproveitar, as restantes são do Hugo Maia a quem eu agradeço a ajuda. Não deixem de visitar a sua página www.hugomaia.com para verem os seus trabalhos.
Fica aqui o alinhamento desta noite memorável.





Sem comentários: