domingo, 12 de setembro de 2010

Noites Ritual - Dia 2 (II)

The Legendary Tigerman (Paulo Furtado) trouxe para o Palco 1 um concerto cheio de beleza, pois vieram com ele três das cantoras que participam no álbum “Femina”, e Rock’n’Roll.

“Life Ain’t Enough For You” abriu o concerto e pôs logo toda a gente em sintonia, na terceira música “These Boots Are Made For Walking” já todos cantavam em coro, com “Lonesome Town” veio Rita Redshoes que ainda regressaria para cantar “Hey Sister Rain”, seguiu-se Cláudia Efe para cantar os “sexuais” temas “Honey You’re Too Much e “Light Me Up Twice”, Phoebe Killdeer veio ”acabar com o resto” com o excelente “And Then Came The Pain” e ainda voltaria para cantar “The Saddet Thing to Say”. A rematar o concerto veio “She Said” versão de um original dos The Cramps que nem sequer estava no alinhamento e no último tema “Big Black Boat” o Homem Tigre dirigiu-se ao público para que viesse alguém do tocar bateria pois ele “não queria tocar mais” e assim, depois da surpresa inicial, um rapaz conseguiu evitar os seguranças e saltar para o palco, protagonizando assim um dos momento mais surpreendentes e deliciosos de todo o Festival.


Foi então com esse rapaz anónimo na bateria e com as três belíssimas cantoras em palco que acabou em apoteose este excelente concerto, talvez o melhor das duas noites senão seguramente o mais “louco” e surpreendente.
Para fechar o palco Ritual vieram os John is Gone banda do Porto que trouxeram o seu som New Wave que muito agradou ao público. Ninguém consegue ficar alheio à energia demonstrada em palco, particularmente pelo vocalista.

Abrindo com o tema que os lançou “Chest Box”, conquistaram de imediato o público, a bela versão de “Small Town Boy” dos Bronsky Beat também agradou bastante, o final veio com “Prologue” e “Infante Santo”. Esta banda mostrou uma grande consistência e um som bastante maduro que os poderá levar a conquistar ainda maiores plateias.
Também da cidade do Porto, Slimmy, teve a responsabilidade de encerrar as Noites Ritual.
Com o novo álbum “Be Someone Else” acabado de sair, a expectativa era grande e Paulo Fernandes e a sua banda que conta com novos elementos, não desapontou e deu um Enorme concerto que deixou o público completamente rendido.Claro que os temas do primeiro disco como “You Should Never Leave Me”, “Bloodshot Star” (que fez parte da banda sonora de um episódio de C.S.I.) ou “Showgirl”, não faltaram.
Sente-se que Slimmy tem uma grande massa de fãs que o acompanharam em todas as canções e que foram ao rubro quando ele desceu do palco e foi cumprimentá-los, “Be Someone Else” terminou o concerto que ainda teve direito a um encore de três temas, “Set Me On Fire”, “Beatsound Loverboy” que fez parte da banda sonora dos Morangos Com Açúcar e “Together Forever” como que a indicar o futuro dele com os seus fãs.
Foi um belíssimo final de Noites Ritual.
Se a vigésima edição, no próximo ano, for igual, já será excelente.

Sem comentários: