segunda-feira, 20 de setembro de 2010

RockArt Bairrada - Dia 1

Realizou-se nos passados dias 10 e 11 de Setembro, a primeira edição do Festival Rockart Bairrada. O conceito deste Festival é o de promover novos valores da área da música e também das artes plásticas. A componente musical foi preenchida por nove bandas vieram então animar a Cúria durante os dois dias.
No primeiro dia estiveram os Flashback, os Conjunto! Evite, actuações a que eu não tive a oportunidade de ver.
Cheguei a tempo do concerto dos Black Bombaim que vieram de Barcelos apresentar o seu Stoner Rock, bastante psicadélico, presente no seu álbum “Saturdays and Space” que vai agora ser rodado também por algumas cidades de Inglaterra e Alemanha.
Já com algum atraso, alheio à vontade da banda, os D3Ö trouxeram o seu excelente Rock’n’Roll, como só eles sabem fazer.
A plateia, ao início um pouco fria, não conseguiu resistir à força da música desta grande banda.
O concerto foi, começou com “What You Doing”, logo seguido do single do álbum “Exposed”, “Wanna Hold You”.
Depois foi sempre em crescendo, rematando com “Say You Will”, “Junior Daddy” e o magnífico e catártico, “Tell No Lies” em que Toni Fortuna se assume como um “pregador” do Rock, deixando toda a gente em sintonia e êxtase com a banda.
Para acabar em beleza vieram os Born a Lion que vieram apresentar o seu mais recente álbum “Bluezebu”, Tive pena de não poder assistir a todo o concerto, mas a hora demasiado adiantada a que este decorreu não o permitiu. Seja como for deu para perceber que esta banda dá excelentes e enérgicos concertos.
Poderão encontrar mais fotos e alguns alinhamentos deste Festival, na página de Facebook deste Blog.

Sem comentários: