segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Agenda - Belle Chase Hotel

É já nesta sexta-feira dia 12 que o TAGV – Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra vai acolher a reunião dos Belle Chase Hotel, com a sua formação original, 15 anos depois de terem nascido.
O primeiro álbum – Fossanova – saiu em 1998 e logo nesse ano tive o prazer de os ver a abrir a última noite da edição do Festival de Paredes de Coura desse ano.
Na minha memória ficou sempre o “jogo de sedução” levado a cabo pela Raquel Ralha e a frase que marcou esse concerto que foi: “Rais Parta!”, repetida várias vezes pelo vocalista e que ilustra bem a surpresa e alegria de JP Simões ao ver tão boa e positiva recepção de um público bastante exigente que ficou imediatamente conquistado pela banda de Coimbra e os seus sons que traziam ao cabaret para as margens do Tabuão.
Voltei a vê-los um dois anos depois num concerto também memorável no Teatro Aveirense em que até houve um pequeno bailado durante o tema “Lonely Gigolo”, os concertos dos Belle Chase eram sempre interessantes e surpreendentes.
Não sei se este regresso, que se saúda, é uma noite só ou se daqui poderá sair o desejado terceiro álbum que nunca viu a luz do dia, sei é que seguramente este é um concerto a não perder.
Pelo menos Eu vou tentar não o perder!

Sem comentários: