A programação do OuTonalidades 2010 – Circuito Português de Música ao Vivo, trouxe até ao C.T.E. os Corsage, banda que veio apresentar o seu primeiro álbum – “Finito L’Amore”.
Esta banda, que recentemente fez a primeira parte do Psicadelic Furs, brindou-nos com a sua sonoridade “Indie” com alguns “toques” de cabaret, que nos traz à memória várias referências musicais bastante agradáveis e que conseguiu aquecer uma noite bastante fria.
Henrique Amoroso, dono de uma grande voz, mostrou ser um grande “mestre-de-cerimónias” comunicando sempre com o público, apresentando os temas que iam tocando e espalhando simpatia e bom humor.
O grupo é ainda composto por Pedro Temporão no Baixo, Carlos Santos nos Teclados, Nuno Damião na Guitarra e Nuno Castêdo na Bateria, tem no seu currículo, além deste álbum, um EP homónimo, e mostrou toda a sua vitalidade ao apresentar também quatro temas inéditos.
O concerto abriu precisamente com um desses temas que no alinhamento aparecem com “alcunhas” e não com nomes definitivos, e que poderão ou não, fazer parte de um futuro álbum que provavelmente verá a luz do dia no próximo ano.
O segundo tema foi “Dried Up, River Blues” que é talvez o tema mais Pop e mais apelativo para dançar do disco. O desfile temas continuou com o álbum, havendo uma única incursão pelo primeiro E.P. com o tema “God Save Mcqueen”.
O remate veio com “Fall Asleep”, tema que se pode ser descarregado gratuitamente no myspace da banda.
Os Corsage são uma banda com futuro e que deve ser seguida com mais atenção, pois eles ainda têm muito para dar.
Na página de facebook do blog podem consultar o alinhamento do concerto e mais algumas fotos.
Sem comentários:
Enviar um comentário