segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mão Morta - Pelux in Motion - Ílhavo

 Foi no passado dia 4 de Novembro que os Mão Morta vieram até ao, muito bem composto, Centro Cultural de Ílhavo encerrar a sua Pelux In Motion Tour.
Depois de já os ter visto este ano em Sever do Vouga, a minha fasquia de exigência estava bem alta, mas mesmo assim a banda de Braga soube superá-la.
 Enquanto no cenário iam aparecendo imagens de peluches que misturavam a beleza com o lado mais negro e assustador, o alinhamento ia-se passeando por temas de toda a carreira discográfica da banda, que foram sempre entusiasticamente aplaudidos por uma autêntica legião de fãs.
Claro que também estavam presentes alguns espectadores que provavelmente só conhecem a banda por “Novelos de Paixão”, tema que foi recebido como se fosse uma canção pop, com gritinhos e tudo, mas a maioria era um público seguidor desde os primeiros tempos.
 Mostrando que continua a acompanhar o que se vai passando à nossa volta, Adolfo Luxúria Canibal, aproveita sempre para fazer alguns alertas para a realidade que nos rodeia. A sequência “Berlim (morreu a nove)” e “Paris (Amour á Mort)” foram dedicadas ao Eixo do Mal composto pelos governos dos países de que estas cidades são capital.
 A cada canção era cada vez mais difícil, ficar a assistir sentado, mas quando se chegou a “E se Depois”, tornou-se completamente impossível, este tema fez com que todo o público se levantasse para melhor desfrutar do momento.
 Como é "tradicional", foi com “1º de Novembro” que o concerto acabou, mas para nossa alegria ainda deu direito a encores, o segundo dos quais contou com a sequência dos “heróis” admirados pela banda “Charles Manson” e “Anarquista Duval”.
Como estavam a celebrar o fim da tour, tivemos direito a um terceiro encore em que ouvimos em festa o mítico tema “Oublá”.
Foi um grande concerto que seguramente vai perdurar na memória de todos os presentes.
Aqui deixo o alinhamento completo desta noite de grande música:
 Encore 2:
- Charles Manson
- Anarquista Duval
Encore 3:
Oublá

Sem comentários: