sexta-feira, 19 de outubro de 2012

The Underdogs no C.C.C. de Aveiro

O dia 15 de Setembro, dia em que o País acordou, e que vai ficar marcado pela maior manifestação de sempre, contra as políticas dementes que nos estão a levar todos os cidadãos ao desespero. Foi também o dia em que os The Underdogs – Victor Hugo (Voz, guitarra e Harmónica), Alexandre Mano (Baixo), João Maia (Bateria e Voz) - apresentaram o seu álbum – Songs For The Few - à cidade, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.



Foi, mais uma, “prova de fogo” para a banda aveirense que foi passada com distinção, pois, apesar de não terem esgotado todos os lugares disponíveis, conseguiram ter uma plateia muito bem composta, por gente interessada em vê-los e a pagar bilhete.
O disco que foi tocado na íntegra e seguindo a sua ordem original, é uma excelente evolução em relação ao EP “Silence” e mostra que está dado mais um passo na evolução do grupo que tem muito para dar. Foi também apresentado “Gamblin’Sam” como membro efectivo da banda e que traz uma voz extra e a sua gaita-de-beiços (harmónica) para enriquecer o seu som.
Cada tema que desfilava, era acompanhado por imagens projectadas num painel por trás dos músicos, o que provou que nenhum pormenor foi esquecido neste concerto, que se tornou numa noite inesquecível que ainda ia ter continuação no Cais do Paraíso com uma festa e mais um showcase.
As canções do novo disco que foi gravado em registo ao vivo em estúdio, são todas muito fortes. Para já, o meu destaque vai para o tema escolhido para single, “Pocket Full of Smoke”, para “Song for the Few” e para “Poets and Saints”. Mas isto dos gostos depende de cada um, por isso só terão de ouvir e escolher as vossas preferências.
Quem comprar o disco, tem ainda direito a um dvd com um concerto gravado ao vivo no Performas, espaço cultural que fechou recentemente em Aveiro.
O que vos garanto é que levando o disco para casa têm a garantia que lá dentro está Rock do melhor, não fica nada atrás do que se faz lá por fora, e está muito bem cantado e melhor tocado!
O alinhamento do concerto foi:
Cigarettes, Cheese & Wine
Green Slumbers
Deck of Jokers
Walls of Doubt
Poets and Saints
Song for the Few
Pocket Full of Smoke
Time to Age
Pebbles on the Ground
House on the Hillside

Não percam a oportunidade de verem The Underdogs ao vivo e levem o disco para casa, não se vão arrepender!

Sem comentários: