sábado, 1 de dezembro de 2012

A Jigsaw em Estarreja

Os A Jigsaw cumpriram na passada sexta, dia 23 de Novembro, mais uma etapa da tour de “Drunken Sailors & Happy Pirates”. Desta vez foi com um concerto integrado no OuTonalidades que decorreu no Bar do Cine-Teatro de Estarreja.
À espera deles estava um espaço de repleto de gente desejosa de ouvir estas canções de “Piratas Felizes e Marinheiros Bêbados”.
A formação dos A Jigsaw apresentou-se num formato alargado, pois contou com Guilherme Pimenta, também baterista dos Booster, nas percussões que se integrou muito bem com o João Rui nas vozes guitarras, bandolim e harmonica, a Susana Ribeiro no violino, xilofone e outros e o Jorri - multi-instrumentista, e correspondeu na perfeição às expectativas do público.


As canções vieram quase todas deste disco mais recente, mas também passaram por Like the Wolf, o álbum anterior e ainda tocaram uma versão de Lost Words, um tema original dos Tiguana Bibles que foi editado, juntamente com outras cinco canções, pela Cakes & Tapes numa edição limitadíssima de 50 cassetes.
 Pelo meio, houve lugar para pequenas histórias e intervenções do João Rui com que facilmente consegue arrancar sorrisos até ao mais sério da plateia, o que é sempre bom, pois ajuda a aliviar a “negritude” de muitas das canções.
 Nos concertos deles fico sempre com a sensação que é tudo fácil, até que vejo a quantidade de instrumentos que são tocados para obter o som pretendido e a concentração que é necessária, para que tudo pareça mesmo fácil.
Aqui fica o alinhamento deste belíssimo concerto:
My Name is Drake 
I’ve Been Away For So Long 
Even You 
Dreams & Feathers 
Red Pony 
Lovely Vessel (que pena não estar a Tracy Vandal a cantar com eles como no disco)
Rooftop Joe (para quem não sabe é o nosso bem português Zé do Telhado) 
The Strangest Friend 
He’s Secret 
Crow Covered Tree 
No More 
God Was Sleeping 
The Last Waltz 
Para encore : 
Lost Words 
Crashing Into a Harbour 

Encontram mais fotos deste concerto aqui e aqui

 No momento em que escrevo, sei que eles já deram mais um passo para o reconhecimento que merecem e ainda lhes falta no nosso País, pois ontem tocaram no CCB em Lisboa e sei que correu bastante bem.
Sei que com a capacidade criativa demonstrada e a capacidade de trabalho que têm, o futuro deles só poderá ser risonho.
Eles vão estar com concerto quase até ao Natal, podem consultar as datas e locais aqui e dia 5 de Dezembro podem vir vê-los ao Mercado Negro em Aveiro. 
 Eu vou lá estar de certeza!

Sem comentários: