terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A VIAGEM DOS CAPITÃES DA AREIA A BORDO DO APOLO 70

A Viagem dos Capitães da Areia a bordo do Apolo 70” é a nova aventura d'Os Capitães da Areia.
Editados pela Amor Fúria, vão lançar esta viagem em dois momentos.
O primeiro começa já hoje com a oferta de 4 canções em download gratuito, o segundo será o da edição do disco completo, em formato físico, com data marcada para o segundo trimestre de 2013.
Estas 4 canções podem ser descarregadas no Bandcamp dos Capitães da Areia.
"Beijos Espaciais" é o primeiro single que tem este vídeo:

Achei muita piada ao texto de apresentação desta viagem e decidi colocá-lo aqui na íntegra, espero que gostem tanto como eu:
"O contexto é o seguinte - 2012: Portugal afundado numa crise económica sem precedentes, violentas manifestações à porta do Palácio de São Bento, a classe média à beira do colapso, 800 anos de História à mercê de um dedo que faça desencadear o botão do autoclismo europeu a ver se esta merda desaparece de vez; há quem diga que o mundo acaba segundo profecias Maias, os Capitães da Areia promovem o seu primeiro disco de originais intitulado O Verão Eterno dos Capitães da Areia, o Benfica apresenta um onze titular sem portugueses a jogar, Ravi Shankar, mestre da cítara, morre aos 92 anos.

Num solarengo início de tarde em Lisboa, capital do Império (risos), os quatro Capitães da Areia resolvem passar pela livraria de direito do Centro Comercial Apolo 70, no Campo Pequeno (o baterista António é estudioso dos mistérios da constituição portuguesa). Os quatro Capitães entram dentro do estabelecimento e, apercebendo-se da ausência de lojista, ajudam o Capitão António a procurar uma versão original da constituição portuguesa de 1822. Solícito, tosco e desajeitado, o Vasco que toca baixo, resolve procurar no catálogo informático do computador da loja a obra em causa. Solícito, tosco e desajeitado, o Vasco que toca baixo, não se apercebe do enorme e encarnado botão com a inscrição "NÃO PREMIR" e, sem querer, carrega no botão proibido. A loja transforma-se numa belíssima nave espacial e os Capitães, aflitos, vêem-se obrigados a empreender uma encruzilhada intergaláctica a bordo da, agora, nave Apolo 70. A história começa mesmo assim e as cenas que se seguem são plenas de corpos celestes, duelos cósmicos, histórias de amor com princesas de planetas distantes e vários etecéteras astrofísicos."

Podem continuar a acompanhar as viagem d'Os Capitães também no seu facebook, acredito que vai valer a pena.

Sem comentários: