quinta-feira, 18 de abril de 2013
Orelha Negra no Stereo Clubbing 2# em Abrantes - Report
30 de Março, 2º dia de Stereo Clubbing em Abrantes, tinha como “prato forte” o concerto dos Orelha Negra no Cine Teatro de São Pedro. Esta banda visitava a cidade pela primeira vez e a cidade soube acolhê-los da melhor maneira, enchendo por completo a plateia.
A banda composta por Samuel Mira nos samplers, Fred Pinto Ferreira na bateria, Francisco Rebelo no baixo, Deejay Cruzfader nos pratos e Diogo Santos, em substituição (e bem que ele esteve) de João Gomes nos teclados, dada a ausência deste para acompanhar a Ana Moura pelos “States”.
A música dos Orelha Negra é classificada como Funk/Soul/Hip Hop, eu gosto de acrescentar o prefixo de contagiante. Em cada concerto recebemos uma enormidade de estímulos que nos agarram desde o primeiro momento.
A abertura foi “calminha” com Viva Ela seguida de Polaroid e 24/7 que começou a puxar para a dança. Todos temas do disco mais recente desta excitante banda, sobre o qual assentou a maioria do alinhamento. Mas algumas das pérolas do surpreendente primeiro disco. MIRIAM, Memória e Cura também fizeram as delícias do público e já fazem parte dos imprescindíveis, em qualquer concerto deles.
Foi mais ou menos a partir de Throwback, que cerca de metade do público abandonou as “opressoras” cadeiras e se rendeu ao apelo da dança, vindo para a frente do palco mostrar o quanto estavam a gostar do que ouviam. Desde aí e até ao fim, foi sempre “a partir”.
Entre os temas originais foram passando alguns Medleys criados pela banda, que mantêm sempre o ânimo e o espírito de celebração em alta. O que gostei mais de ouvir foi o Medley Tuga que incluía uma belíssima homenagem ao Hip Hop Português, com destaque para os Mind Da Gap, mas onde também se ouviu Chullage e Valete. Este Medley, antecedido pelo tema Luta e logo seguido por Cura, não deixaram ninguém parar.
Esta foi provavelmente uma das noites em que este Cine Teatro teve mais gente a mexer, o mérito vai todo para a banda e para quem, muito bem os convidou para irem a Abrantes.
Este, aliás como todos os outros concertos que eu vi desta banda, vai para a galeria dos memoráveis, acho que complicado mesmo, vai ser apanhá-los a dar um mau concerto.
O Alinhamento completo foi:
Viva Ela
Polaroid
24/7
Bala Cola
Medley 7
Blue Tu
Throwback
Round4Round
Juras?
MIRIAM
Memória
Luta
Medley Tuga
Cura
Medley GBoggie
Medley BBoys
Etiquetas:
Abrantes,
Concertos2013,
Orelha Negra,
Stereo Clubbing
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário