10 de Abril vai seguramente ficar marcado na história do Centro Cultural de Ílhavo, como um dos concertos mais participados pelo público, de todos os tempos. Para isso bastou a vinda dos Diabo na Cruz para apresentar o seu terceiro álbum.
Ver Jorge Cruz que até tem um disco a solo (Barra 90) dedicado aos tempos por ele passados na praia deste concelho, como um autêntico “maestro da farra”, sempre muito bem secundado por todos os elementos da banda, já não é surpresa.
Com um alinhamento muito bem “esgalhado” que passou por todos os álbuns editados, observei vários momentos particularmente bons. Também pudera, cada canção apresentada tem força suficiente para se considerar um single. Mesmo as mais recentes e, teoricamente, mais desconhecidas, tinham sempre alguém que as conhecia de cor e acompanhava a cantar. Depois sequências como “Combate”, “Tão Lindo”, “Ganhar o Dia” e “Os Loucos Estão Certos” fizeram o resto, ficando o baile armado, primeiro no cimo da sala e depois propagando-se para todos os lados.
Claro que de vez em quando o ritmo frenético ia sendo temperado, com temas como” Luzia”, canção do segundo disco (o meu preferido), que surgiu numa versão bem mais intimista que chama a atenção para a beleza da letra, que foi para mim uma das surpresas da noite.
Tal como o foi todo o ambiente de festa, mais habitual nos concertos ao ar livre, onde nem um comboio a circular pelas bancadas faltou. Esta sim foi a maior surpresa da noite que põe este concerto no tal top que falo no início do artigo.
Aqui fica o alinhamento desta noite absolutamente memorável:
Canção do Monte
200 Mil Horas
Combate
Tão Lindo
Os Loucos Estão Certos
Ó Luar
Sete Preces
Casamento
Mó de Cima
Luzia
Estrela da Serra
Saias
Dona Ligeirinha
Vida de Estrada
Encore:
Moça Esquiva
Chegaram os Santos
Fecha a Loja
Armário da Glória
Mais fotos na pagina de facebook deste blog
Sem comentários:
Enviar um comentário