Ir a um concerto do Samuel Úria é, para mim, já muito mais do que ir simplesmente a um concerto, já há algum tempo que deixou de ser isso, e passou a ser algo como ter o prazer de ver um amigo em palco.
Além dos cúmplices do costume, Silas, Jónatas e Tiago, do novo baixista António Quintino, que se estreou neste concerto, vieram ainda a Ana Bacalhau e o Manel Cruz para dar ainda outro sabor à festa.
A plateia do Cine Teatro de Estarreja estava cheia e recebeu o Samuel da melhor forma, ele retribuiu com um concerto de excelência. A banda esteve irrepreensível e fez com que esta seja mais uma daquelas noites a lembrar por muitos anos.
Ao alinhamento só faltaram alguns temas do seu futuro disco, mas isso digo eu que estou curioso, na verdade o alinhamento foi o perfeito para a ocasião.
Para além de termos ouvido o Lenço Enxuto como vem no disco e ainda ter a possibilidade de ouvir um tema de Deolinda (Não Ouviste Nada) e lembrar os Ornatos Violeta no tema Capitão Romance.
Antes de sair para os encores fomos brindados com o belíssimo Barbarella Barba Rala, talvez uma das canções mais bonitas que o Samuel escreveu.
Depois do concerto ainda teve forças para, acompanhado da Ana e do Manel, espalhar a sua simpatia natural e autógrafos por todos os que o solicitaram no espaço do café concerto do CTE.
Podem ver mais fotos aqui.
Este foi o alinhamento desta noite memorável:
Essa Voz
Deu-me Corda
Caixão
Rock Desastre
Aeromoço
Eu Seguro (com Ana Bacalhau)
Não Ouviste Nada (com Ana Bacalhau)
É Preciso Que Eu Diminua
Para Ninguém
Lenço Enxuto (com Manel Cruz)
Capitão Romance (com Manel Cruz)
Em Caso de Fogo
Segredei-te ao Ouvido
Teimoso
Barbarella Barba Rala
Encore:
Ao Tom Dela
Tigre Dentes de Sabre
e, novamente o Capitão Romance
Sem comentários:
Enviar um comentário