quarta-feira, 16 de março de 2016

AP Braga no Biscoito - Report

Já não é a primeira vez que, graças aos inefáveis membros do Núcleo de Aveiro da Associação José Afonso, fico a conhecer mais um grande músico português.
Desta vez foi AP Braga, músico intermitente, pois interrompeu durante vários anos, o que poderia ter sido uma carreira de músico, e que há pouco tempo para cá tem voltado aos concertos/recitais/conversas, em muito boa hora, digo eu.


A sala ficou pequena para tanta gente que, tal como eu, ficou encantada com as histórias que o António nos foi contando e cantando. Houve momentos de riso (muitos) e alguns de introspecção, pois alguns dos poemas que seleccionou, falam de temas bastante preocupantes e tristemente actuais, mas foi tudo muito  bem temperado, não faltando o amor, o sentimento que mais inspira qualquer poeta.

Um dos poetas que mais cantou foi Reinaldo Ferreira (filho do famoso Repórter X) que perdeu a vida ainda antes de ver os seus poemas editados, cantou António Gedeão (Rómulo de Carvalho), Zeca Afonso, claro, e alguns dos temas que escreveu, numa das suas três vidas, a meias com Fausto Bordalo Dias.
Muitos de nós já ouvimos "Rosie" no Auto-Rádio do Benjamim, o que, se calhar, não sabemos é que este tema resulta daquela parceria e que a "Alvito Connection" fez com que chegasse a públicos mais novos que o habitual.
Foi uma daquelas noites que vai ficar para sempre na minha e na memória de todos e me faz desejar um enorme Bem Haja à AJA por nos fazer viver tão bons momentos.

Sem comentários: