terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Festival Sons em Trânsito - 4º Dia - Report

VIII Festival Sons em Trânsito
Teatro Aveirense 24 de Novembro de 2017

Para o quarto dia tivemos Júlio Resende a representar Portugal e o uruguaio Jorge Drexler. Este era também o primeiro dia em que a noite alongava para o Salão Nobre do TA e teve o contador de histórias Galego - Quico Cadaval e o DJ Set de Colorau Som Sistema a coroar a noite com dança e alegria.




O virtuosismo do português (único a tocar em palco) Júlio Resende já é conhecido, com ele veio a música de Amália “embrulhada” pela sua deslumbrante improvisação que arrebatou o público do Teatro Aveirense.
A certa altura a voz dela soou nas colunas e protagonizou um dos momentos mais arrepiantes de todas as noites.
A ele seguiu-se o uruguaio Jorge Drexler, para mim, o concerto mais “ao lado” deste Sons em Trânsito, não por ter sido mau, mas porque trouxe “apenas” pop-rock cantado em espanhol, mas cheio de simpatia e falando num irrepreensível português com sotaque do Brasil, que mesmo assim animou os admiradores que se faziam ouvir na sala.
A rematar a noite tivemos histórias maravilhosamente contadas pelo galego Quico Cadaval, logo seguido dos sons de todo mundo, a cargo dos DJ’s Colorau Som Sistema que apelaram à dança dos mais resistentes e fecharam a madrugada em beleza.

Foto-reportagem completa na página de facebook deste blog.

Sem comentários: