sexta-feira, 5 de abril de 2019

Homem em Catarse em Tui - Report

Homem em Catarse – Bar Pancho
23 de Março de 2019
Texto e Fotos de Miguel Estima

Já andava há bastante tempo para ouvir o projecto a solo do Nelson Afonso Dorido - Homem em Catarse. Muitas desculpas, até que andava por perto e desta vez seria o dia ideal para finalmente ouvir ao vivo o que anda a fazer este rapaz de Barcelos por aí. E digo “por aí”, já que a actividade como músico e cantautor não para. 


Do Norte ao Sul do país, mas principalmente no interior e em sítios menos convencionais é que vemos um concerto agendado do Homem em Catarse. E isto tudo pela própria essência do projecto que reside nisso mesmo, numa viagem pelo interior profundo, por nos contar estórias remotas, de terras e gentes que estão “afastadas” do litoral e de uma maior facilidade à cultura.

O concerto consiste num momento a solo, numa fusão de estilos, misturando quase o fado com o rock, numa mescla profícua e cheia de dinamismo. Para quem conhece o Nelson como elemento dos Indignu, nota-se uma certa associação a essa banda, mas são meras e curiosas coincidências. 
O set foi curto, mas certeiro numa mensagem claro. Estando na margem no Miño, isto é, na Galiza, acho que todos conseguiram sentir o mais interior da genialidade do jovem Barcelense.

Ainda sem temas novos. Em breve saíra um disco ao vivo de Homem em Catarse que iremos dar a nossa critica em tempo oportuno.     

Encontra mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: