quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Aqui Faz-se Magia


 Há dias, pela mão do meu amigo Miguel Reis (Tio Rex), tive o prazer de visitar um local onde se faz "Magia". 

Integrado na lindíssima Serra da Arrábida encontramos o Nimbo Studio, local onde os "Magos" Sérgio Mendes e Diogo Sousa captam os sons que fazem parte de alguns dos melhores discos feitos na zona de Setúbal e não só.




Há muito trabalho até que um disco nos chega às mãos e muitas vezes não damos o valor devido a uma obra dessas. Nos dias de hoje é demasiado fácil chegar à música feita por outros, sem ter sequer de pagar. A desmaterialização da música tem contribuído para que sejam raras as pessoas que percebem o porquê da mesma custar dinheiro.

No dia em que os visitei, estavam a acabar de gravar baterias para o que vai ser o primeiro álbum da Mariana, um "novo talento" que lá para Outubro ou talvez mais tarde, é capaz de vir a dar que falar.




  Quando assistimos a um concerto ou ouvimos um disco, parece que tudo "caiu do céu" e que é fácil fazer o que músicos, produtores, designers, fotógrafos e etc, levaram dias, horas e meses a preparar. Por isso achei interessante dar um pouco de "palco" ao trabalho de bastidores.

Fica aqui a minha homenagem não só a esta dupla maravilha, mas a todos aqueles que não desistem de lutar e trabalhar para que a música que nos encanta, que nos ajuda, que nos torna os dias mais leves, chegue até nós.

Sem comentários: