segunda-feira, 21 de junho de 2010

Festas de Abrantes 2010 - Luar Na Lubre

Os Luar na Lubre foram provavelmente a maior surpresa musical das festas de Abrantes, para os abrantinos que gostam de música e que encheram a Praça Raimundo Soares no dia 11 de Junho.
Claro que a mim não me surpreenderam, pois eu já esperava ver mais um belíssimo concerto dos maiores embaixadores da música galega no mundo.
Mais uma vez gostei de ver este grupo que já conta com 25 anos de carreira e que mesmo assim não adormece sobre os "louros conquistados" e tem a força e a capacidade criativa de já estar a trabalhar num novo disco.
Esse disco, sairá ainda este ano e já tivemos direito a ouvir temas novos.
Também foi a primeira vez que vi os trajes e gostei, é mais uma forma de levar o seu País - Galiza - a todos os locais por onde tocam.
Aos primeiros acordes cativaram logo os presentes, à medida que a praça foi enchendo, sentia-se cada vez mais que a empatia entre o grupo e o público, era cada vez maior. Quando tocaram o tema "Carolina", já todos batiam palmas e cantavam este tema que faz parte da herança musical tradicional dos dois países.
A partir daí o desfilar de temas ora calmos, ora festivos, contaram sempre com a atenção incondicional do público que mostrava estar encantado pela música dos Luar na Lubre, grupo que era ouvido pela primeira vez, pela maioria das pessoas que ali se encontravam.
Os temas ouvidos no concerto de Abrantes foram estes:
A qualidade da música dos Luar na Lubre conseguiu mais uma vez conquistar novos fãs por terras portuguesas e agradar aos fãs mais antigos, alguns destes deslocaram-se centenas de Kilómetros para os verem.
O meu desejo é que voltem muitas mais vezes para nos alegrarem com a sua música.
Luummmmmmeeeee!

Sem comentários: