terça-feira, 22 de junho de 2010

Festas de Abrantes 2010 V

Foi com a bela voz de Carminho que abriu o terceiro dia oficial das Festas de Abrantes, a Praça Barão da Batalha encheu para ouvir a nova "coqueluche" do fado.
Toda a praça se juntou para a ouvir, toda? Toda não, infelizmente quem ficava mais longe do palco insistia em falar, não permitindo que os outros ouvissem a cantora. Deve ser o mal dos concertos gratuitos, os interessados juntam-se com os desinteressados e estes, desconhecedores da máxima : "Silêncio que se vai cantar o fado!", tratam de discuir os seus fados, em vez de se dedicarem a ouvir fado a sério, cantado pela bela Carminho.
Eu desisti e segui caminho para a praça seguinte, espero poder ouvi-la noutra oportunidade, de preferência num cine-teatro cheio de fãs.
Na praça seguinte iam tocar os Diabo na Cruz, uma das bandas "campeãs" a dar concertos em Portugal este ano.
O seu "Folk-Rock" consegue agradar a muita gente e assim são solicitados a tocar por toda a parte.
A Praça Raimundo Soares encheu para os ouvir e deu até para ouvir o público a acompanhar o Cruz e os Diabo a cantar o tema que já é um "hit" - Dona Ligeirinha.
Amanhã publicarei a reportagem completa deste concerto.
Por fim na Primeiro de Maio a animação musical foi levada a cabo pelos Hyubris, banda local que apresentou o seu trabalho mais recente.
Diz quem viu que os Hyubris deram um concerto que não defraudou as expectativas.
As fotos são de Fernando Baio /SIC - CMA.

Sem comentários: