"Iniciativa ímpar no panorama cultural português, o Festival “O Gesto Orelhudo” comemora dez edições com mais uma singular programação dedicada à musicomédia internacional. Este ano, o festival deixa a mítica tenda do Espaço d’Orfeu e estreia-se num novo local: a antiga Junta dos Vinhos, na baixa da cidade. De 4 a 8 de Outubro, com pré-abertura a 30 de Setembro, Águeda faz O Gesto Orelhudo!
Há gestos que nos surpreendem, nos fascinam e até nos mudam. A história resistente de um festival tem conseguido fazer tudo isso a Águeda. Vão completar-se 10 desses gestos. O Gesto Orelhudo é um festival de musicomédia, termo nascido da orelhuda ideia de casar a música e o humor. Mas a diversidade artística da programação faz com que do intimista ao hilariante vá a distância de uma orelha à outra.
Começou por se realizar na Casa do Adro, em Águeda (1999 e 2001), passou depois pelo Auditório de Recardães (2002 e 2005), regressou à cidade para tornar mítica a tenda do Espaço d’Orfeu (desde 2006) e chega agora ao seu novo telhado: a antiga Junta dos Vinhos, espaço municipal que se assume como palco para novas manifestações.
O programa especial desta 10ª edição inclui bravos repetentes (Bernard Massuir, Oskar & Strudel, Trigo Limpo teatro ACERT, Teatro Necessario e Artelier?), óptimas estreias, não só no festival como no país (Cia. dos Palhaços, Mozart Group e Gadjo) e o envolvimento de projectos criativos locais (Fanfarra Kaustika e "Mal-Empregados", a nova criação d’Orfeu). Há ainda o cruzamento de públicos com o circuito OuTonalidades que, para além do habitual encerramento festivo, terá também honras de pré-abertura no local, na sexta-feira anterior, a 30 de Setembro.
Este festival é uma iniciativa conjunta da d’Orfeu Associação Cultural e da Câmara Municipal de Águeda, parceria ininterrupta desde 2006, com o apoio da Direcção-Geral das Artes, para além de inúmeros outros organismos. Um festival que, à 10ª edição, é ele próprio uma marca de Águeda."
Aqui fica o programa de concertos e o nome dos vários DJ convidados que vão animar o resto da noite:
Dia 4 de Outubro
“La Voix est Libre”, Bernard Massuir (Bélgica) - 21h45m
“Concerto em Ri Maior”, Cia. dos Palhaços (Brasil) - 23h30m
+ DJ Johnny Red (Eu próprio)
Dia 5 de Outubro
“A Côr da Língua”, Trigo Limpo Teatro ACERT - 21h30m
Oskar & Strudel (Suíça, Austrália) - 23h00
+MD Colectivo
Dia 6 de Outubro
The MozART group (Polónia) - 21h30
“Punk Filarmónico”, Fanfarra Kaustika - 23h00
+D'Orfmind Sound System
Dia 7 de Outubro
"Barbieri", Teatro Necessario (Itália) - 21h45m
Gadjo (Espanha, França, Reino Unido, EUA, Argentina) - 23h30m
+Bang Bang Bangers
Dia 8 de Outubro
“Auricular Di.vinus Safari”, Artelier? - 21h30m
“Mal-empregados”, d’Orfeu - 22h15m
Quempallou (Galiza) - 23h30m
+DJ Osga e António Pires
Os preços diários são de 6€ e o bilhete Geral é de 20€
Para mais informações consultem o site: http://www.dorfeu.pt/ogestoorelhudo
E por favor, Não Percam!
Sem comentários:
Enviar um comentário