Foi na passada sexta feira dia 30 de Setembro que tive o prazer de assistir, no Hard Club, à apresentação de “In Loving Memory Of…” o primeiro álbum de originais dos Tiguana Bibles – Tracy Vandal na voz, Victor Torpedo na guitarra, Augusto Cardoso na guitarra, Pedro Serra no baixo e Carlos Mendes na bateria - que sucede ao EP “Child of the Moon” de 2009.
Infelizmente não estava a quantidade de público que a banda merecia, mas isso não impediu que eles mostrassem aquilo que valem, a todos os que os quiseram ver.
A abertura foi com “Against The Law”, tema que fez parte do EP, mas que aqui se apresentava com novas e roupagens, logo de seguida veio “Rebound”, tema que tinha sido apresentado na Tour de Maio de 2010, pouco depois do desaparecimento do guitarrista Paul Hofner, aquele a quem o novo disco é dedicado.
“Books”, “Devil” e “One Way”, foram os temas que se seguiram, depois veio “Doente Meu Amor” tema em que Tracy canta umas palavras em português que me deixaram surpreso e encantado.
A sonoridade desta banda lembra-me algumas paisagens, por vezes parece que estamos mesmo num bar de Twin Peaks, série realizada por David Lynch, outras vezes somos transportados mais para sul, mais para a fronteira do Texas com o México e os seus áridos terrenos por companhia.
“Explosions” que ficou de fora do disco, tal como “Lost Words”, “Heartaches” e “Confessions”, foram os temas que se seguiram e provam que os Tiguana Bibles ainda não pararam de criar, só porque têm agora um álbum.
Para acabar veio “Surrender”, o potente single que vem acompanhado de um vídeo muito bem realizado, para depois a Tracy, nos deixar “sozinhos com os rapazes” que ficaram a tocar o instrumental “Black Mamba”.
Foi mais um belíssimo concerto desta banda que eu espero ver ainda mais vezes.
Valeu a pena ter ido de propósito até ao Porto para os rever!
Sem comentários:
Enviar um comentário