sexta-feira, 14 de outubro de 2011

The Underdogs no Performas - Reportagem

Foi um auditório repleto de fãs que acolheu os The Underdogs, no passado dia 8 de Outubro.
Com um belíssimo cenário elaborado para a ocasião, o concerto ia ser registado para um futuro DVD que acompanhará o álbum de estreia em 2012.
A banda encheu o palco com amigos e a hora e meio de espectáculo soube a pouco. Quem já os acompanha desde o momento inicial do percurso musical, este concerto foi uma dose completa cheia de força e pujança com uma plateia que sabe aquilo que vinha, convertendo este concerto num dos mais emblemáticos deste grupo aveirense.
Muito aclamado pela crítica, por músicos e companheiros de longa data, que deixaram, nas redes sociais,  comentários de louvor e agrado pela excelente actuação dessa noite.
 Desde o “Cigarettes, Cheese & Wine” até à festa vibrante de “Sympathy for the Devil” uma música dos Rolling Stones, que nem parece uma cover, pela brilhante forma como transmitem energia e consistência na forma como executam todos os temas.
Isso deve-se a muito esforço e a ensaios regulares, referidos por Alexandre Mano que, em nome da banda, agradeceu no final a todos músicos “que durante um mês ensaiaram todos os dias, três quatro horas por dia." acrescentando que "Não é fácil reunir um grupo assim em Aveiro”.
Aveiro já é uma “praia” pequena para estes rapazes que já passaram por palcos como o da festa do Avante ou das noites Ritual no Porto. Mas como “o bom filho à casa torna”, pode-se dizer que este concerto no Performas, ficará eternamente marcado na sua memória de todos os que puderam estar lá a assistir.
Para quem não teve oportunidade, recomendo a aquisição do DVD resultante deste concerto.
 Para os mais curiosos, as músicas da noite foram: “Cigarettes, Cheese & Wine”, “Green Slumbers”, “Pockets Full of Smoke”, “Song for the Few” , “It is not Plain to See”, “Thousand Kisses of Love”, “The Misty Line”, “Champagne & Reefer”, “She is La”, “Deck of Jokers”, “Time to Age”, “The Stonewalkers”,” Lust for Life”, “Ode for Queens” e “Sympathy for the Devil

Texto e Fotos gentilmente cedidos por Miguel Estima

Sem comentários: