terça-feira, 26 de junho de 2012

Algodão no Cine Teatro de Estarreja

Foi no passado dia 26 de Maio que Algodão, o projecto de Carlos Nobre, foi apresentar o seu álbum “Uma Falaciosa Noção de Intimidade” ao Cine Teatro de Estarreja. O público que não tinha a quantidade desejada, talvez por causa da crise ou de outra razão qualquer, era interessado e participativo, foi desde o início brindado por uma mistura de música com palavras que fogem um pouco ao formato habitual duma canção, pois estas palavras são mais faladas que cantadas.
Os músicos que acompanharam o Carlos nesta “aventura” , Nelson Correia nas Guitarras e Gil Pulido nos Teclados, têm uma qualidade acima da média e, segundo consegui apurar, já estão a trabalhar com ele no próximo álbum que tem saída prevista ainda para este ano. Houve vários momentos de intimidade (nada falaciosa) no concerto, e até uma dedicatória a uma aniversariante especial houve, é claro que os presentes ficaram completamente rendidos.
A música deste projecto não tem o imediatismo e o agrado das massas que tinham os projectos anteriores do seu mentor, mas consegue ir crescendo lentamente dentro de cada um dos seus ouvintes. Afinal é o que acaba por acontecer a toda a música de qualidade, não entra à primeira, mas quando se “entranha” fica para sempre.
Outro ponto forte são as letras que às vezes parecem confissões em que o homem se expõe para todos, outras vezes conversas íntimas e quase de alcova e outras ainda “apenas” declarações de amor, à mulher, à filha, a uma namorada imaginária. Também se fala de fetiches (num dos casos por pés), encontros fortuitos, amores perdidos ou esquecidos.
Todos os temas iam recebendo merecidos aplausos e tivemos direito a encore final e tudo.

Vale a pena ver ao vivo e ouvir o disco, Algodão é seguramente uma experiência a repetir.
O Alinhamento foi:
Um Beijo Não é Apenas Um Beijo
Esquecidos Pela Manhã
É Para Isso Que Eu Cá Estou
Sonho & Esperança
Ela Vai e Vem
Por Ti Arriscava a Cantar
Diz-me Que Não Sou
Há Sempre Um Mas
Um Pouco Mais que Uma Pessoa
Mãe da Filha
Todas as Palavras
A Tragédia da Nossa Paixão
(encore)
Meu Irmão, Meu Maninho

Sem comentários: