segunda-feira, 2 de julho de 2012

Agenda - Festival Rádio Faneca

Sob o lema "Ílhavo a Transmitir Alegria" vai decorrer de 5 a 8 de Julho o Festival Rádio Faneca.
As actividades vão ser muitas, boas e variadas. O meu destaque, como não podia deixar de ser, vai para os concertos nocturnos, no dia 6 temos o Real Combo Lisbonense e no dia 7 temos os Ena Pá 2000 e o projecto Batida.
O restante programa pode ser consultado aqui: http://www.centrocultural.cm-ilhavo.pt/pages/3?event_id=676
Não percam esta oportunidade de assistir a algo único e memorável nesta região, vai valer a pena.

Deixo aqui também o texto que apresenta o Festival e que pode ser lido na página de facebook - https://www.facebook.com/radiofaneca:
"Rádio Faneca é um festival de cruzamentos das artes performativas, visuais e da música, que se realiza no âmbito do projeto de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo (RUCHI).
O Festival Rádio Faneca convoca a comunidade a ser co-produtora, envolvendo-a na preparação, execução e implementação dos projetos de programação.
Um programa cuja principal ideia assenta nos recursos materiais e imaterias do território. Apresenta projetos que convocam as memórias da vivência do Centro Histórico de Ílhavo (CHI), dando-lhes novos sentidos e significados, procurando recontar histórias e pluralizar memórias.
Um programa que apresenta projetos artísticos de envolvimento da comunidade, onde a população tem uma participação ativa na sua preparação e apresentação.
Um programa que cruza elementos oriundos dos mais diversos domínios da atividade artística e cultural, numa relação permanente entre o local e o global, reunindo artistas profissionais e amadores.
Um programa que tem como palco principal o CHI, cujas iniciativas contribuem simultaneamente para o conhecimento da história e da tradição e fomentam junto da comunidade a criação de novas memórias e vivências no espaço público.
O desenho da programação do Rádio Faneca está ancorado num conjunto de expressões culturais e identitárias, consideradas singulares e únicas no contexto da vida social da comunidade de Ílhavo."

Deixo também um exemplo de cada um dos grupos que destaquei, só para vos abrir o apetite.

Real Combo Lisbonense:


Ena Pá 2000:


Batida:

Sem comentários: